19 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:31
MOSSORÓ
Da redação
10/09/2017 16:19
Atualizado
13/12/2018 12:07

Alunos de comunicação da UERN campeões no maior congresso do País de comunicação social

O projeto chamado "Traz o Sangue", levou o primeiro lugar na categoria “Roteiro de Game”; Já o projeto Mobilize conquistou o primeiro lugar na categoria "Jornal Mural"
Os estudantes do Curso de Comunicação Social da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte conquistaram dois troféus na tarde deste sábado, 9, no maior congresso de comunicação do Brasil, o Expocom - Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação, realizado em Curitiba, no Estado do Paraná, no período de 4 a 9 de setembro na Universidade Positivo.
 
O aluno Pablo Peterson, de habilitação em Publicidade e Propaganda, conquistou o primeiro lugar na categoria "Roteiro de Game", com o projeto chamado Traz o Sangue. Este projeto, na UERN, teve a orientação do professor Esdras Marchezan.
 
Já os alunos Fernando Nìcolas, Hélio Filho, Marcos Leonel, Larissa Emanuelle, Leonora Sales e Luiz Fernandes, da Habilitação em Jornalismo, levaram primeiro lugar na categoria "Jornal Mural", com o projeto chamado "Mobilize", orientado pelo professor Moisés Albuquerque.

Entre os alunos premiados em Curitiva, um talento a parte: Fernando Nícolas, que entre suas produções que arrasta elogios dos professores e colegas de faculdade está "O Som do Sentir: Fruto da disciplina Cinema Documentário. Com direção, edição e imagens de Fernando Nícolas, e produção e apoio de Leonora Sales e Larissa Emanuelle, o Som do Sentir teve teaser divulgados em junho passado.


Segundo teaser de O Som de Sentir, que conta a história incrível da rainha de quadrilha junina Mara Alexandre.
 
Voltando ao Expocom, em Curitiva, UERN ainda foi finalista em mais três categorias, que foram representadas pelos alunos Samir Magoya, Murilo Ferreira e Bruno Oliveira.
 
Na etapa Nordeste da competição, o Departamento de Comunicação Social da Uern havia conquistado cinco prêmios.
 
"Somos campeões :)", comemora o professor Esdras Marchezan, que quandos e refere aos trabalhos já realizados e premiados, diz que é apenas um aprendizado desenvolvido entre professor e alunos. 

Fotos: da Rede Social de Esdras Marchezan






Sopre o Expocom

A Expocom – Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação, além de uma exposição, é um prêmio destinado aos melhores trabalhos experimentais produzidos exclusivamente por estudantes no campo da Comunicação.

Os trabalhos participantes devem, obrigatoriamente, ser realizados sob orientação e/ou supervisão de um ou mais docentes, dentro do espaço acadêmico da Instituição de Ensino Superior (IES), e se inserir no âmbito de uma ou mais disciplinas acadêmicas da estrutura curricular do curso de graduação, com exceção feita apenas às modalidades de agências juniores nas categorias "Jornalismo", "Publicidade e Propaganda" e "Relações Públicas e Comunicação Organizacional".

A premiação é simbólica e beneficia os autores pela qualificação de seu curriculum vitae, o que pode se traduzir em oportunidades no mercado de trabalho.


Nesta segunda-feira, 11, o MOSSORÓ HOJE vai conversar com o reitor Pedro Fernandes e tentar uma entrevista com os campeões do Curso de Comunicação Social da UERN. 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário