20 ABR 2024 | ATUALIZADO 22:33
SAÚDE
Da redação
11/09/2017 06:39
Atualizado
13/12/2018 16:02

Iniciada hoje a campanha de multivacinação de crianças e adolescentes

As vacinas estarão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde. A campanha nacional segue até o dia 22 de setembro.
Arquivo/Agência Brasil

Começou nesta segunda-feira (11), a campanha Nacional de Multivacinação que terá como público-alvo crianças de zero a menores de quinze anos de idade. 

A campanha segue até o dia 22 de setembro e tem como objetivo a atualização da caderneta de vacinação dessa população e resgatar os não vacinados. 

As vacinas estarão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde do município.

Serão disponibilizadas as vacinas BCG, Hepatite B, Penta, VIP, VOP, Rotavírus, Pneumocócica, Meningocócica C, Febre Amarela, Tríplice Viral, Tetra Viral ou Varicela, DTP, Hepatite A, dT, dTpa e HPV.

Este ano é a primeira vez que os adolescentes estão incluídos na campanha de Multivacinação. Aqueles que tem idade entre 12 e 13 anos receberão a vacina contra a meningite C e as meninas de 9 a menores de 15 anos e os meninos de 11 a menores de 15 anos receberão a vacina contra o HPV.

O coordenador do Programa Nacional de Imunização do município, Etevaldo de Lima, reforça a importância da criança e do adolescente estar com a caderneta de vacinação. 

"Como a campanha é de atualização da caderneta, é importante que a criança e adolescente esteja com ela em mãos para saber as vacinas que devem tomadas", disse Etevaldo. O dia D de vacinação acontece no sábado, 16 de setembro, quando todas as Unidades Básicas de Saúde estarão abertas das 8h às 17h.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário