28 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
ESTADO
Da redação
11/09/2017 09:41
Atualizado
13/12/2018 07:12

Servidores da saúde serão pagos na tarde de hoje, informa governo do RN

Governo explicou que, por conta de um problema no sistema, pagamento de quem recebe até R$ 3 mil não pode ser efetuado. Em nota, sindicato caracteriza situação como "absurdo".
Em nota, o governo do Rio Grande do Norte informou que os servidores estaduais da saúde que recebem até R$ 3 mil serão pagos no início da tarde desta segunda-feira (11). 

O governo explicou que por conta de um problema no sistema e horário avançado do expediente bancário, o pagamento não pode ser feito na sexta-feira (8), como aconteceu com os demais servidores.

"O valor foi disponibilizado pela Secretaria Estadual de Planejamento (Seplan) na sexta-feira, 8, mas em decorrência de um erro de reconhecimento do sistema e ao horário avançado do expediente bancário, não houve tempo hábil para solucionar o problema junto ao Banco do Brasil", explica a nota.

O Sindicato dos Servidores Estaduais da Saúde (SindSaúde-RN) informou que a situação é um absurdo. 

O pagamento ficou previsto para a manhã de hoje (11) o que ainda não aconteceu até o momento, informou o Sindicato.

"É um absurdo que até agora o governo do Estado não tenha depositado o salário na conta dos servidores. Isso é brincar com a vida de trabalhadores e trabalhadoras, que mesmo em condições precárias, dão seu sangue e suor para atender a população e não deixam de trabalhar. As multas e os prejuízos nós assumimos, mas o governo Robinson Faria não assume o prejuízo que causa a cada um de nós com o atraso de salários", declarou Manoel Egídio Jr., coordenador-geral do Sindsaúde-RN.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário