19 ABR 2024 | ATUALIZADO 16:20
ESTADO
Da redação
11/09/2017 13:31
Atualizado
13/12/2018 07:36

CEO de Apodi é credenciado pelo Governo Federal e deve receber mais investimentos

Após mais de cinco anos de existência, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) de Apodi foi credenciado pelo Governo Federal, conforme informa portaria publicada no final de agosto, no Diário Oficial do Estado.
Josemário Alves/PMA
A portaria Nº 1.868 credenciou mais de 20 centros de especialidades odontológicos por todo o país. Entretanto, no Rio Grande do Norter, o do município de Apodi foi o único a ser habilitado pelo Governo Federal.

Após mais de cinco anos de existência, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) de Apodi foi credenciado pelo Governo Federal. A portaria de nº 1.868 foi publicada no final do mês passado no Diário Oficial da União e garante mais investimentos do Fundo Nacional de Saúde.
 
Conforme Glauber Bruno, coordenador executivo da equipe de odontólogos, o CEO nunca tinha sido credenciado pela União e isso só foi possível devido ao empenho da gestão municipal, junto ao Ministério da Saúde e à Coordenação de Saúde do Estado.
 
“Desde que assumimos que tentávamos a todo custo habilitar o Centro Odontológico. Essa habilitação ou credenciamento vai permitir que o Governo Federal nos envie um custeio mensal, melhorando o atendimento à população e economizando os recursos do município, já que estávamos custeando o CEO somente com recursos próprios”, explicou.
 
O Centro de Especialidades Odontológicas de Apodi foi credenciado como tipo II e vai receber cerca de R$ 11 mil mensal para manutenção dos serviços. Atualmente, o custo médio do CEO de Apodi é de R$ 25 mil.
 
“Desde que foi criado, o CEO passou pela administração de duas gestões, mas nunca foi credenciado. Esta, sem dúvida, é uma grande conquista para nós apodienses”, concluiu Glauber Bruno.
 
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário