29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
ESTADO
Da redação
11/09/2017 14:17
Atualizado
14/12/2018 01:29

PMRN com apoio da Sesed promove curso do Proerd com instrutores norte-americanos

Em 15 anos de atuação do Proerd no RN, 200 mil crianças foram atendidas, sendo sete mil apenas no primeiro semestre.

Desta segunda-feira (11), até o próximo dia 22 de setembro, a Polícia Militar do Rio Grande do Norte, com apoio da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), promove, no Caic, mais um curso para a formação instrutores do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas).

Deste vez, 32 militares estão passando pelo treinamento, que contará com a visita de dois supervisores norte-americanos, da sede internacional do programa, que acompanharão o processo e a condição do Rio Grande do Norte como um dos sete Centros de Treinamento do Proerd no Brasil, e único no Nordeste.

Em 15 anos de atuação do Proerd no RN, 200 mil crianças foram atendidas, sendo sete mil apenas no primeiro semestre. Nos seis primeiro meses do ano, foram 70 escolas atendidas em Natal e Região Metropolitana, além de 86 no interior. A expectativa é alcançar um total de 15 mil estudantes em 2017.

A PMRN, através do PROERD, colabora com as escolas e com as famílias na formação ética e cidadã dos alunos, na prevenção ao uso de drogas e na valorização da vida por uma sociedade mais segura, saudável e responsável.

Neste dia de aula inaugural, o curso recebeu a visita do Comandante Geral da PMRN, Coronel Osmar e do Diretor de Ensino da PMRN, Coronel Aribaldo, que discursaram e deram as boas vindas aos militares que estão se capacitando.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário