25 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:29
MOSSORÓ
Da redação
12/09/2017 08:11
Atualizado
13/12/2018 12:07

"A UERN nos une": campanha visa exaltar papel transformador da universidade estadual

Campanha foi lançada nesta segunda-feira (11), pela Frente Parlamentar em Defesa da UERN. Fan page reunirá ações da campanha.
A Frente Parlamentar em Defesa da  UERN lançou nesta segunda-feira (11), a campanha "A UERN nos une" nas redes sociais que tem como objetivo exaltar o papel transformador da única univesidade estadual do Rio Grande do Norte. 

O lançamento oficial aconteceu no Palácio da Resistência, sede da Prefeitura de Mossoró.

A ideia é da campanha é articular, promover e defender a universidade das "forças políticas e sociais do Estado". 

Autoridades públicas, civis, empreendedores, autoridades religiosas, professores e egressos da UERN deverão participar da iniciativa com depoimentos que reforçam o papel transformador da Universidade.

Nas redes sociais, as ações, os vídeos e as imagens da campanha podem ser acompanhadas através da fanpage “A UERN nos Une”.

Para a vice-reitora eleita, Fátima Raquel, que representou a universidade na solenidade, a campanha “A UERN nos Une” é mais uma excelente iniciativa da Frente Parlamentar, que nos últimos meses, vem trabalhando arduamente a favor da instituição, a fim de gerar pautas positivas e ações afirmativas acerca da importância da UERN para todo o RN.

“Essa campanha tem o intuito de mostrar para toda a comunidade norte-rio-grandense o quanto a UERN está presente na vida de cada um de nós. Todas as famílias do Rio Grande do Norte tem alguém ou conhece alguém com uma história positiva relacionada à Instituição. A UERN tem histórias belíssimas de superação, de desenvolvimento e crescimento. Pessoas que conseguiram transformar suas vidas a partir do que viveu ou vive na Universidade. Isso é só uma forma de mostrar o quanto a UERN é importante para nosso Estado. Um patrimônio que deve ser preservado e valorizado”, declara Fátima Raquel.

A deputada estadual Larissa Rosado enfatizou a necessidade de fortalecer a Universidade.

"Hoje 90% dos professores da região são formados pela UERN”, ilustrando o papel indispensável da instituição para o crescimento e desenvolvimento do Estado. O vereador Francisco Carlos pediu união em torno da instituição de ensino superior.

“A UERN contribui de forma decisiva para o crescimento de todo o Estado, e precisamos nos unir em favor dessa causa, para que nossa universidade cresça, se fortaleça e continue ajudando a transformar a realidade de milhares de pessoas”, conclamou.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário