ESTADO

Superintendente do Ibama afastado foi indicado ao cargo por Rogério Marinho

Foto: Blog Bira Viegas
12 Set
12:33 2017
A+   a-
Da redação
O superintendente do Ibama no Rio Grande do Norte Clécio Antônio Ferreira dos Santos, afastado nesta terça-feira (12), em Operação da Polícia Federal e Ministério Público Federal, tem forte ligação com o deputado federal Rogério Marinho (PSDB-RN). 

Clécio foi indicado ao cargo no Ibama pelo parlamentar e nomeado em 7 de julho de 2016.

Afastamento de Clécio foi concedido pela 14ª Vara Federal do Rio Grande do Norte.

Anteriormente, o superintendente afastado foi assessor pessoal de Rogério Marinho, conforme destacou o jornal Estadão. Além de ser pai do suplente de vereador Clécio Júnior (PSDB-RN) em Ceará-Mirim. 

A Polícia Federal deflarou na manhã desta terça, a Operação Kodama, que mira os crimes de prevaricação, corrupção e lavagem de dinheiro no Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (IBAMA).

Segundo a Polícia Federal a investigação, iniciada este ano, teve como ponto de partida dados do Relatório de Controladoria-Geral da União (CGU) e um processo administrativo. 

"A investigação, iniciada nos primeiros meses deste ano, teve como ponto de partida os dados constantes no Relatório de Auditoria da Controladoria-Geral da União (CGU) e em um Processo administrativo Disciplinar instaurado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), quando várias irregularidades restaram atribuídas ao Superintendente desse órgão no RN".

MAIS NOTÍCIAS


COMENTÁRIOS