29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
POLÍTICA
Da redação
13/09/2017 18:07
Atualizado
12/12/2018 17:07

PGR denuncia senador José Agripino Maia em desdobramento da Lava Jato

Investigação foi aberta em 2015 para apurar suposto envolvimento do senador em fraudes nas obras do Arena das Dunas, em Natal (RN). Em nota, Agripino disse 'repudiar' acusações contra ele.
Antônio Cruz/Agência Brasil
A Procuradoria Geral da República denunciou ao Supremo Tribunal Federal (STF) o presidente do DEM, senador José Agripino Maia (RN), em um inquérito aberto a partir da Operação Lava Jato.

O teor da denúncia não será divulgado porque o caso está sob sigilo e, por enquanto, não há detalhes sobre as acusações contra o parlamentar - segundo o G1.

A assessoria do senador divulgou nota na qual disse que Agripino "repudia os fatos" e destaca que, em todos os depoimentos tomados e registrados no inquérito, "não consta sequer uma referência de pedido ou recebimento de valores em troca de qualquer tipo de retribuição ou vantagem".

O senador já disse, em outras ocasiões, não ter "o que esconder" porque ele colabora com as investigações. Agripino também já afirmou que as contas do partido estão "abertas" à Justiça.

A investigação sobre Agripino Maia foi aberta em outubro de 2015 para apurar o suposto envolvimento do senador em fraudes nas obras da Arena das Dunas, estádio de futebol construído em Natal (RN) para a Copa de 2014.

No andamento do inquérito, o ministro do STF Luis Roberto Barroso, relator do caso, determinou a quebra dos sigilos bancário do DEM e telefônico do senador.

Agora, cabe a Barroso notificar o senador a apresentar defesa. A PGR quer que Agripino Maia vire réu e responda a uma ação penal. Essa decisão será tomada pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal.

Com informações G1 Política

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário