18 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:25
POLÍCIA
Da redação
14/09/2017 15:08
Atualizado
13/12/2018 16:40

Chegaram anunciando assalto e foram logo atirando no adolescente, diz sargento sobre o ataque no Alto

Na ocasião, foi executado o adolescente Anderson Araújo, de 17 anos, e ficaram baleados Alcimar, que é pai da vítima e tentou salva-lo, bem como o amigo Francimar; Veja FOTOS e VÍDEO da ocorrência
Um ataque a tiros no início da noite desta quinta-feira (14) deixou morto um adolescente de 17 anos. O pai do garoto e um amigo, ainda tentaram salva-lo dos tiros, e saíram baleados. "Eles chegaram anunciando assalto e foram logo atirando no adolescente", diz o sargento PM Gleidson Rodrigues, que fez o levantamento inicial do assassinato e duas tentativas de homicídio, no grande Alto São Manoel, em Mossoró-RN.

Ao dar entrada no Hospital Regional Tarcísio Maia, o menor Anderson Araújo dos Santos teve óbito confirmado pelos médicos.

O sargento PM Gleidson Rodrigues contou ao MOSSORÓ HOJE, que dois homens em uma motocicleta chegaram na casa da vítima, na Rua Martins Júnior, e atiraram contra o adolescente Anderson Araújo. "Foram logo atirando, como alvo o Anderson, como alvo principal", diz o policial.

Segue o vídeo do policial narrando como aconteceu homicidio e as duas tentativas.

O pai dele Alcimar Araújo dos Santos, de 42 anos, que estava perto, tentou evitar a morte do filho e também foi baleado. Ele ainda teria conseguido segurar um dos atiradores, mas ao ser baleado, o soltou. Francimar Maxmínio disse aos policiais que os assassinos atiraram nele e no pai do adolescente para afasta-los do alvo: Anderson Araújo. Os assassinos estavam usando pistolas.



O pintor Fracimar Maximiano, de 39 anos, contou aos policiais que foi a casa de Alcimar Araújo buscar um compressor para realizar um trabalho e quando chegou lá, já se deparou com o início do ataque. Ele sofreu um tiro nas costas e, inicialmente, foi levado por populares para a Unidade de Pronto Atendimento do Bairro Belo Horizonte, onde haviam poucas condições de atendê-lo.

Já Alcimar Araújo e o filho Anderson Araújo foram levados para a UPA do Alto São Manoel. Nesta unidade de saúde estava faltando vários tipos de medicamentos e não reunia condições de oferecr atendimento as vítimas.

O SAMU foi chamado com suas viaturas, sendo que uma UTI, para transferir os dois com muita urgência para o Hospital Regional Tarcísio Maia.

Anderson já chegou ao pronto socorro do HRTM sem vida. Ele foi transferido numa ambulância UTI e foi entubado. Alcimar Araújo foi encaminhado para o Centro Cirúrgico. Seu quadro de saúde inspira cuidados. As duas ambulâncias chegaram escoltados com uma viatura da PM.

Após a chegada de Alcimar e Anderson ao HRTM, chegou mais uma ambulância do SAMU, também escoltada com uma viatura da PM, com a terceira vítima: Francimar Maxmínio, que também foi encaminhado para o Centro Cirúrgico.

Seu quadro de saúde também inspira cuidados. Todo o translado dos tres baleados foi acompanhado pela Guarda Municipal.

O ataque deve ser investigado em inquérito policial conduzido na Delegacia de Homicídio e Defesa da Pessoa.

Este é o registro de Conduta Violenta Letal e Intencional de número 163 neste ano de 2017 em Mossoró-RN.








 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário