19 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:25
MOSSORÓ
Da redação
19/09/2017 07:55
Atualizado
13/12/2018 18:54

Policiais do 2º DPRE realizam palestra para estudantes sobre educação no trânsito

Participam das atividades do PROJETE estudantes do 4º e 5º da Escola Raimundo Gurgel. Major Lima, Comandante do 2º DPRE, explica que capacitação é importante para construir adultos mais conscientes e responsáveis no trânsito.
Cedida/Major Lima
Melhorar a educação no trânsito é uma das preocupações da Semana Nacional de Trânsito. Nada melhor do que começar desde pequeno. Por isso, em Mossoró, alunos da rede estadual participam de atividades sob o comando do Major Lima, Comandante do 2º Distrito de Polícia Rodoviária Estadual (DPRE). 

Major Lima explica que alunos do 4º e 5º ano da Escola Estadual Monsenhor Raimundo Gurgel, participam das atividades.

As turmas são contempladas dentro do programa PROJETE (Projeto de Educação de Trânsito).

"Esse Projeto está com mais quarto turmas em Formação, incluindo uma escola na Comunidade Rural de Mossoró,(Barrinha)", explica o Major.

Lima explica que os alunos que se formarem no projeto vão desfilar junto aos policiais do DPRE de Mossoró, no tradicional Desfile de 30 de setembro. 

"O Projeto visa preparar a criança de hoje para o futuro, transformando-o num adulto mais consciente e responsável no trânsito. Evitando acidentes e preservando o nosso bem maior a VIDA!", ressaltou Lima. Cerca de 900 alunos já participaram do projeto, acrescentou.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário