20 ABR 2024 | ATUALIZADO 22:33
MOSSORÓ
Da redação
19/09/2017 08:57
Atualizado
13/12/2018 11:23

Paciente com problemas mentais surta por falta de remédio e agride servidor de UBS em Mossoró

A presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Mossoró, Marleide Cunha se pronunciou sobre o fato. "Hoje uma servidora foi agredida, outro dia foi baleada e a prefeitura está esperando pra ver se amanhã outra vai ser morta?".
Cedida
Um Agente Comunitário de Saúde foi espancado e agredido nesta terça-feira (19), por uma paciente na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Lagoa do Mato, em Mossoró. 

A paciente seria uma mulher que sofre com problemas mentais e estaria alterada porque não tinha tomado o medicamento necessário, que estava em falta na unidade. 

Por meio de rede social, a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindserpum), Marleide Cunha se pronunciou sobre o acontecido.

"Quanto de desrespeito a mente humana suporta? Quando uma paciente mental surta porque não aguenta mais a falta do medicamento e agride a servidora pública na unidade de saúde, quem será responsável por Isso? É da paciente, que desesperada extrapolou o limite da sua sanidade mental ou do poder público que ignora o sofrimento humano?", questionou a servidora.

"Hoje uma servidora foi agredida, outro dia foi baleada e a prefeitura está esperando pra ver se amanhã outra vai ser morta? E a prefeita, de fala mansa e serenidade forjada, finge para a população que está tudo bem", completou Marleide Cunha.

Imagens que circulam nas redes socais mostram que a paciente que surtou foi contida com a chegada do SAMU. 

A Secretaria informou ainda que a UBS do bairro Lagoa do Mato é uma das Unidades pólos que são responsáveis pela distribuição de medicamentos psiquiátricos no município. "Alguns desses medicamentos estão em falta na rede, mas o processo de licitação para compra já está em andamento. Com isso, o problema logo será sanado", informou.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário