24 ABR 2024 | ATUALIZADO 15:44
POLÍCIA
Da redação
19/09/2017 09:09
Atualizado
13/12/2018 18:42

Traficante de drogas usava várias casas e dez celulares para se escapar da polícia em Mossoró

Na noite desta segunda-feira, 18, os agentes da DENARC conseguiram localiza-lo numa casa de alto padrão no Bairro Sumaré e devolve-lo nesta terça-feira, 19, ao Sistema Prisional do Rio Grande do Norte
O traficante Alcimar Salvino de Araújo, de 42 anos, foragido da justiça do Rio Grande do Norte havia pelo menos dois anos, usava pelo menos 3 casas alugadas simultaneamente e dez celulares para se esconder da polícia em Mossoró. E conseguiu ate à noite desta segunda-feira, 18, quando os agentes da Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC) conseguiram localiza-lo e devolve-lo ao sistema prisional.

Além de ter vários endereços para dificultar sua localização, Alcimar Salvino também usava pelo menos 10 aparelhos de celular e mais de duas dezenas de chips de operadoras distintas. Perto de onde se escondia da Justiça, Alcimar Salvino, que tem pelo menos 4 condenações por tráfico, era sempre muito discreto, procurando não chamar a atenção dos vizinhos. Uma estratégia, para ele, de sobrevivência fora da prisão.

“Foi muita paciência e investigações dos nossos agentes para chegar a ele”, diz o delegado Antônio Teixeira Junior, titular da DENARC Mossoró. No Rio Grande do Note, o traficante é considerado um braço forte da facção criminosa Sindicato do RN. Alcimar Salvino, quando foi preso, estava numa casa de alto padrão no bairro Sumaré. Não esboçou reação a ação policial.

Antônio Teixeira Junior acrescentou que o traficante estava com dois mandados de prisão em aberto e que estava na lista dos mais procurados no Rio Grande do Norte. No ramo do tráfico, ele só atuava no atacado.

Segundo o titular da Denarc, foi encontrado na residência de Alcimar, vários celulares e chips, além de munições de calibre 380, que serão objetos de mais investigações para descobrir os passos do traficante em Mossoró e região.

O delegado Antônio Teixeira Júnior informa que ainda hoje (terça-feira) Alcimar Salvino será transferido para a Cadeia Pública de Mossoró. Ele deve ser intorragado também pelos agentes da Policia Federal. Como já tem condenações, deve ser levado em seguida para o Centro Penal Doutor Mário Negócio.
 
Prisão em flagrante
Alcimar Salvino havia sido preso em flagrante no ano de 2004, em Mossoró, pelos delegados José Milton Rodrigues da Silva, de Mossoró, e Gustavo André de Santana, de Natal.

Na ocasião, foram apreendidos 120 quilos de maconha que Alcimar Salvino comprou em São Paulo para vender em Mossoró e também na região da Grande Natal.

Na ocasião, o delegado Gustavo André apreendeu 17 quilos da droga na casa de Alcimar Salviano, no bairro do Alecrim, em Natal. Os trabalhos se estenderam até Mossoró.

Na capital do Oeste, José Milton Rodrigues apreendeu mais 104 quilos de maconha na casa de José Gilvan Pinheiro no bairro Planalto 13 de Maio, no Grande Alto São Manoel.

Além de José Gilvan e o próprio Alcimar Salvino, foram presos também José Gilvanildo Pinheiro e Ibanês Florêncio Pinheiro.  Deste mesmo processo, terminou outros envolvidos presos e processados.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário