25 ABR 2024 | ATUALIZADO 16:54
POLÍCIA
Da redação
20/09/2017 07:29
Atualizado
13/12/2018 06:12

Empresária tenta entrar no Tribunal do Júri Popular de Mossoró com uma bala .40 na bolsa e termina presa

A suspeita foi conduzida para ser lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil e o julgamento teve andamento normal; Veja outros casos inusitados no Fórum
A empresária Fabiana Soares Duarte, de 30 anos, tentou entrar hoje no Tribunal do Júri Popular desta terça-feira, 20, no Fórum Municipal Desembargador Silveira Martins, portando munição de pistola calibre .40, que é de uso restrito as forças armadas, e terminou detida.

No TJP, o presidente dos trabalhos, o juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros iniciava os trabalhos para o julgamento do lavador de carros José Gildo Pereira Braga, de 29 anos, acusado de matar a tiros Antônio Jadson Dias de Lima, no Jucuri, em 2012.

Veja mais
Lavador de carros que foi procurar namoro no Jucuri e matou inimigo senta no banco dos réus pelo crime


O sargento PM Benedito, que chefia a segurança do Fórum informou que a mulher iria assistir o Júri. Na hora da revista, foi detectado a munição na bolsa dela. Diante do fato, a empresária foi encaminhada para ser lavrado um Terno Circunstanciado de Ocorrência na Policia Civil.

Os policiais chamaram a viatura da Policia Militar e conduziram a mulher a I Delegacia de Policia de Mossoró, para o delegado Francisco Edvan Queiroz adotar os procedimentos previstos em lei. Depois de ouvida, Fabiana Soares pagou fiança de R$ 400,00 e foi liberada.

Em seu depoimento, na presença do advogado Nelito Lima Ferreira Neto, a jovem empresária destacou que mora no bairro Belo Horizonte e, num determinado dia, o qual não lembra, encontrou a bala .40 no chão e a colocou em sua bolsa. Esqueceu lá. Hoje decidiu assistir o Tribunal do Júri e usou a mesma bolsa que a bala estava dentro.

Os seguranças informaram que a ordem é manter a vigilância 

Há poucas semanas, outra mulher (esposa do réu) tentou entrar no fórum com drogas e terminou presa e autuada e flagrante. Depois um réu estava sendo julgado e num determinamento momento, levantou e saiu de "mansinho" e foi embora. Neste caso, onde o réu estava em liberdade aguardando jumento, a Lei permite que o réu escolha se quer assistir o seu julgamento ou não.

Veja mais
Mulher é presa tentando entrar com drogas para o marido durante o julgamento
Semana passada, um preso saiu de mansinho do próprio julgamento.
Advogado tenta entrar no fórum com um facão fazendo ameaças
 
O promotor de Justiça Italo Moreira Martins, que está atuando nesta quarta-feira, 20, no Tribunal do Júri comentou o caso em seu perfil no Face Book.

“O Fórum de Mossoró ultimamente vem colecionando episódios inusitados durante as sessões do Tribunal do Júri. Há poucos dias em um júri, uma mulher tentou entrar em plena sessão de julgamento com droga, quando foi detida na entrada do salão, já dentro do Fórum. Hoje, em nova sessão de julgamento, que se encontra em andamento, outra mulher foi detida, desta feita tentando entrar no plenário do júri, já dentro do Fórum, portando munição .40. Foi detida e encaminhada para Delegacia.”

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário