25 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:29
MOSSORÓ
Da redação
21/09/2017 11:41
Atualizado
13/12/2018 11:54

Prefeitura de Mossoró tranca portão com cadeado para impedir entrada de servidores

Denúncia foi feita pela presidente do Sindicato, Marleide Cunha e pela vereadora Isolda Dantas. Servidores também foram impedidos de usar lona para se proteger do sol.
Reprodução/Isolda Dantas
"É vergonhoso o que estamos presenciando nesta administração. Servidores tratados como bandidos. Polícia que deveria estar nas ruas, protegendo a população, sendo usada para intimidar trabalhador, enquanto escolas e Unidades de Saúde estão sendo assaltadas todos os dias. Prefeitura fechada com cadeados, é uma aberração. Aonde vamos chegar?”. 

A declaração é da presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró,  Marleide Cunha, e resume o primeiro dia do "Acampamento da Resistência" ou a "Revolta das Sombrinhas", que aconteceu na manhã desta quinta-feira (21). 

Em protesto pela falta de reajuste salarial, os servidores municipais se manifestaram em frente ao Palácio da Resistência. A mobilização foi chamada de Revolta das Somrinhas porque a Prefeitura de Mossoró, segundo Sindicato, proibiu a equipe de servidores de montar uma tenda em fente ao prédio; Para se proteger do sol, os servidores foram orientados por Marleide a levar sombrinhas. 

Em nota, o Sindicato destacou o quantitativo de Polícia 'digno de operações' que estava presente na manifestação.

"Com certeza fizeram falta em algumas localidades menos assistidas de Mossoró. Com certeza teriam muito mais utilidade se estivessem em diligências pelas Unidades Básicas de Saúde ou nas escolas do município", ressaltou a presidente. 

Marleide Cunha informou que a prefeitura além de proibir a colocação da tenda, proibiu também que os servidores segurassem uma lona para se protegerem do sol. 

"A guarda municipal, infelizmente seguindo ordens superiores, impediu que a lona fosse estendida, segurada pelos próprios braços dos servidores, sob a alegação mais chula possível: de que uma ordem judicial proíbe a instalação de coberturas nas calçadas de Mossoró", disse Marleide.

A presidente disse ainda que tentou protocolar um documento junto à Prefeitura, mas foi impedida de entrar. Os portõs estavam fechados com cadeados. 



A entrada de Marleide e sua assessoria só aconteceu com a presença da vereadora Isolda Dantas, que participou da manifestação. 

A vereadora disse que os servidores mais uma vez foram vítimas de truculência da Prefeitura de Mossoró e que realizaram mais um ato de enfretamento à repressão e ameaças do governo Rosalba Ciarlini. 

"Além de não permitirem que os/as servidores/as montassem tendas, pois iriam acampar na tentativa de forçar o diálogo, os portões da Prefeitura foram fechados a cadeados!", disse Isolda. 

Nesta sexta-feira (22), o protesto dos servidores continua. 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário