26 ABR 2024 | ATUALIZADO 12:53
MOSSORÓ
Da redação
22/09/2017 11:14
Atualizado
13/12/2018 10:36

"Tudo é uma escolha nossa", diz Coordenadora de Educação no Trânsito do Detran

Coordenadora de Educação no Trânsito, do Detran em Mossoró, Fátima Lucas, afirma que muitas vezes o condutor acha que não vai acontecer nada por isso comete irregularidades como não usar cinto ou capacete, mas acaba acontecendo.
Divulgação/Major Lima
A Semana Nacional do Trânsito termina nesta sexta-feira (22) e com ela uma série de ações educativas desenvolvidas no município de Mossoró. Todas as atividades tem um só objetivo: melhorar o trânsito e, consequentemente, reduzir a quantidade de acidentes.

A coordenadora de Educação no Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), Fátima Lucas faz um balanço positivo das ações.

“Nosso trabalho é justamente para atingir as pessoas. O tema desse ano é Minha Escolha faz a diferença no trânsito. Como o nome da campanha já diz tudo na vida é uma questão de escolha, a gente pode escolher fazer o certo e errado, do mesmo jeito é no trânsito. A gente sabe que não pode correr em determinadas vias e ultrapassa a velocidade de segurança, sabemos que temos que usar o cinto, mas muitas vezes acha que daqui pra ali não vai acontecer nada, ou o capacete de maneira incorreta, tudo é uma escolha nossa”, afirmou Fátima.

Ao longo da semana, os agentes e policiais de trânsito realizaram três blitzen nas avenidas Rio Branco, Abel Coelho e na Presidente Dutra – as principais que cortam a cidade.

Na noite de ontem, ocorreu uma blitz na Lei Seca nas proximidades da Praça de Convivência. Na oportunidade, policiais do Distrito de Polícia Rodoviária Estadual, Agentes Municipais de Trânsito, e Polícia Rodoviária Federal realizaram orientações aos consumidores que estavam em bares e restaurantes.

Ao longo desta sexta-feira, palestras, treinamentos com motoristas escolares e ações sociais no hospital da polícia de Mossoró. Até 15h30 estará sendo realizada palestra com motoristas de transporte coletivo da cidade.

Segundo Fátima Lucas, também foram realizados ao longo da semana cursos de direção defensiva pelo Senai em parceria com o Detran.

A coordenadora explicou que mesmo com o fim da semana nacional de trânsito as atividades não param. Ao longo deste ano, serão desenvolvidas novas ações, dentro do tema, para melhorar o trânsito.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário