26 ABR 2024 | ATUALIZADO 17:06
MOSSORÓ
Da redação
22/09/2017 14:12
Atualizado
13/12/2018 10:35

Em Mossoró, motoristas de ônibus recebem orientações sobre trânsito seguro

Cerca de motoristas e colaboradores da empresa Cidade do Sol participaram de palestra, que ocorre dentro da Semana Nacional do Trânsito. "Não podemos descuidar", diz o motorista Maksuel Henrique.
Divulgação
Na Semana Nacional do Trânsito, palestras realizadas nesta sexta-feira (22), no auditório do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários e de Passageiros de Mossoró, reforçaram o dever do transporte coletivo por mais segurança no trânsito da cidade.

A iniciativa mobilizou 50 colaboradores da Cidade do Sol, empresa concessionária do serviço em Mossoró.

A palestrante Maribel Machado, pedagoga da Gerência Executiva de Trânsito, conclama a todos para escolhas positivas no trânsito.

“O trânsito também é feito de escolhas: atender ou não o celular, respeitar ou não placa de pare, correr ou não correr, beber ou não beber etc. Precisamos refletir sobre nossas atitudes no trânsito em busca das escolhas certas, sempre”, assinala.

A palestra versou sobre a temática “Minha escola faz a diferença”, da Semana Nacional do Trânsito. O diretor da Cidade do Sol, Waldemar Araújo, lembrou que a responsabilidade dos motoristas de ônibus é ainda maior, por transportar vidas.

Daí, segundo ele, a importância da consciência de que uma decisão individual reflete sobre o coletivo. “Como profissionais do transporte, temos que dar exemplo. E a palestra reafirma esse nosso dever para termos um trânsito mais seguro”, avalia.

Essa visão é compartilhada pelo motorista da Cidade do Sol Maksuel Henrique. “Temos que lembrar sempre da nossa responsabilidade. Não podemos descuidar. Precisamos estar sempre alerta e obedecer a sinalização, por exemplo”, frisa.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário