18 ABR 2024 | ATUALIZADO 09:14
ESTADO
Da redação
24/09/2017 15:40
Atualizado
13/12/2018 11:45

[VIDEO] Fogo destrói extensa área de pastagens na zona rural de Apodi

Moradores das localidades de Bamburral e Sororoca se uniram e trabalharam até durante a madrugada, usando trator com grades de arrasto, para conseguir conter as chamas
Um incêndio devastou a vegetação numa extensa área pastagens entre as localidades de Sororoca e Bamburral, na zona rural do município de Apodi, durante a noite deste sábado, 23.

É consequencia do período de estiagem, a vegetação fica seca, o que facilita a propagação do fogo. No caso de Apodi, o vento também contruiu para espalhar fagulhas de fogo e espalhar as chamas.
 
Os moradores informaram que o fogo começou por volta das 20 horas. O coordenador da Defesa Civil, de Apodi, Marcílio Reginaldo, disse que não se sabe o que teria ocasionado o início das chamas.
 
Por volta das 22 horas, os moradores das comunidades de Bamburral e Sororoca se uniram e passaram a abrir clareiras, para o fogo não avançar, usando um trator com grades de arrasto.

Marcílio Reginaldo disse que num determinado momento, o fogo chegou a ameaçar as áreas de residências e que as chamas foram contidas já durante a madrugada. O tamanho exato da área devastada não foi calculado.


Com informações do Blog de Josemário Alves e o video da internauta Fernanda Alves

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário