28 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
ESTADO
Da redação
25/09/2017 07:12
Atualizado
13/12/2018 16:33

Sesed e UFRN estudam implantação de curso de Tecnólogo em Segurança a distância

Assunto foi discutido pela secretária de Segurança Sheila Freitas e a reitoria da universidade no dia 22. A secretária de Educação a Distância da UFRN, Carmem Rêgo, disse que haverá edital aberto pela Capes no próximo ano.
Divulgação/Sesed-RN
A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e a Secretaria Estadua de Segurança Pública e Defesa Social (SESED) estudam a implementação, em conjunto, de uma graduação específica para a área de segurança: o curso de Tecnólogo em Segurança. 

A secretária de Segurança Sheila Freita comentou que há uma grande quantidade do efetido da Polícia Militar que não possue graduação e muitos tem dificuldades em se dedicar ao ensino presencial. 

A secretária de Educação a Distância (Sedis) da UFRN, Carmem Rêgo, frisou que haverá edital aberto pela Capes no próximo ano para novas graduações. “Podemos inserir a proposta de um curso com esta abrangência, talvez até mesclando com o de Gestão Pública”, opinou.

Estiveram presentes na reunião o vice-reitor da UFRN, José Daniel Diniz Melo, a  pró-reitora de Graduação, Maria das Vitorias Faria de Sá, o pró-reitor de Administração, Anailson Márcio Gomes, e o diretor de segurança patrimonial da UFRN, Anchieta de Freitas.
 
Base da PM em Macaíba
 

O diretor da Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ), Júlio César de Andrade Neto, também presente à reunião, informou ao comandante e à secretária que foi aprovada, no Conselho da Unidade, a disponibilização de cinco hectares para instalação de uma unidade da Polícia Militar em Macaíba.

A unidade será instalada às margens da RN 160, dentro dos 1262 hectares que compõem a área total do Campus de Macaíba. 

O diretor da EAJ acrescentou que, como contrapartida, existe a perspectiva de que sejam estabelecidas parcerias em áreas como Agronomia, já que há a previsão de transferência da Cavalaria da Polícia Militar para esse espaço.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário