20 ABR 2024 | ATUALIZADO 22:33
POLÍTICA
Da redação
26/09/2017 12:57
Atualizado
13/12/2018 10:25

Vereador de situação classifica como canalha secretário do governo Rosalba

Secretário Hélito Honorato, de Esportes, fez o vereador passar por mentiroso durante a corrida ciclista Mossoró - Governador Dix Sept Rosado; Secretário manda explicações por escrito
Edilberto Barros
O vereador Flavinho, da bancada de situação, levou uma rasteira do secretário Hélito Honorato, de Esportes, que o deixou indignado. “Não aceito este tipo de coisa. Não aceito este tipo de safadeza. Não vou aceitar. Foi canalhice, sacanagem”, reclama o vereador.

Flavinho narrou que anualmente vem um ciclista do Rio de Janeiro participar da corrida Mossoró-Governador. Este atleta não conseguiu fazer a inscrição pela internet. Ao chegar em Mossoró, pediu ajuda para fazer a inscrição pessoalmente.

Observando a situação, considerando a viagem longa, os gastos, o vereador Flavinho pediu ao secretário Hélito para ver uma maneira de inscreve-lo na competição, entretanto, o secretário convenceu o vereador de que não era possível fazer a inscrição. Ia moralizar a corrida.

O vereador foi até o atleta amigo e explicou a situação. Ficaram chateados, mas aceitaram a situação. No entanto, no dia da corrida, o atleta participou da competição. Quando procurou saber, o vereador foi informado que o secretário fez a inscrição do atleta.

Com este ato, o secretário fez o vereador passar por mentiroso perante os amigos que vieram do Rio de Janeiro participar da competição. “Eu não aceito esta safadeza. Não vou aceitar. Vai dá sangue no meio da canela e não aceito”, diz o vereador revoltado com a situação.

Para o vereador Flavinho, o que o secretário Hélito Honorato fez foi porque ele quer ser candidato a vereador em 2020. “Eu não sou capacho de prefeita. O secretário é que é”, diz Flavinho, assegurando que existe outros secretários incompetentes.

As vereadorasMaria das Malhas, Isolda Dantas, e o vereador Genilson Alves, também reclamaram dos serviços e dos secretários do Governo Rosalba. Maria das Malhas mirou sua “metralhadora” no secretário de saúde, Benjamim Bento. O Isolda reforçou a crítica a Helito Honorato.

Sobre a questão, o secretário Hélio Honorato enviou texto.

"Cesar, as inscrições para a prova ciclística foram feitas online e encerraram-se no dia 20 de setembro. Na véspera da prova, fomos procurados por alguns ciclistas que perderam o prazo e informamos que, naquele momento, não havia amparo legal para realizar novas inscrições. Além disso, todos os chips estavam vinculados aos atletas inscritos previamente. No entanto, no final do primeiro dia, realizamos o balanço da competição com a comissão técnica da prova e notamos a ausência de alguns ciclistas inscritos, o que possibilitou a abertura de 8 vagas para substituição no dia seguinte. É de se estranhar que essa discussão esteja ocorrendo, já que todos os procedimentos foram feitos seguindo critérios técnicos, considerando a relevância da prova no cenário esportivo nacional."

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário