19 ABR 2024 | ATUALIZADO 12:32
MOSSORÓ
Da redação
26/09/2017 14:53
Atualizado
13/12/2018 16:01

Réu diz ter atirado e baleado três pessoas após ter sido ameaçado com uma piscada de olho

Júri Popular acontecerá nesta quarta-feira (27), no Fórum Municipal Desembargador Silveira Martins. Promotor de justiça Ítalo Moreira Martins, atuará na acusação.
Arquivo Mossoró Hoje
O Tribunal do Júri Popular vai julgar nesta quarta-feira (27), o vendedor Cledinaldo Pereira da Silva, de 31 anos, o "Queijinho ou Chupeta", e o cearense Francisco Francileude dos Santos, de 38 anos, conhecido por "Pebinha", no Fórum Municipal Desembargador Silveira Martins, em Mossoró.

O julgamento começa as 8 horas.

Conforme os autos, Queijinho e Pebinha são acusados de balear três pessoas, duas mulheres e um homem, durante uma ataque a tiros numa churrascaria, no bairro Santa Delmira, no dia 4 de junho de 2011.

Por incrível que atirou disse que o fez porque foi ameaçado por uma mulher que estava na churrascaria, que ele não sabe quem é. Esta mulher teria piscado olho para ele e ele interpretou como uma ameáça e atirou para se defender.

O inquérito policial, formulado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), apurou que Cledinaldo Pereira da Silva discutia com uma pessoa e durante a briga sacou um revólver calibre 38 e atirou nela. A arma era do parceiro Francileude dos Santos.

Em juízo, Cledinaldo contou que na verdade era uma mulher e que esta mulher o ameaçou piscando o olho e ele, para se defender, atirou na referida mulher,mas errou e acertou em outras pessos que estavam no mesmo bar.

Esta foi a explicação que Cledinaldo, conhecido também por Queijinho, contou a Justiça.

O juiz ainda insistiu, perguntando se esta piscada num era para outra coisa diferente de uma ameaça e ele insistiu que na verdade a piscada de olho foi uma ameaça.

Cledinaldo será julgado por tentativa de homicídio e Francileudo por ajudar no crime, inclusive, lhe emprestando a arma. 

O promotor de justiça Italo Moreira Martins, do Ministério Público do Rio Grande do Norte Comarca de Mossoró, fará a acusação. 

Já a defesa será feita pelo advogado José Alberto Silva Calazans. 

A sessão será presidida pelo juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros. 

O julgamento será feito por sete jurados que serão escolhidos no início da sessão. 

O resultado deve sair até o meio dia desta terça, 26.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário