29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
MOSSORÓ
Da redação
28/09/2017 09:02
Atualizado
13/12/2018 14:02

Prefeitura de Mossoró faz novo acordo judicial para pagar os médicos que trabalham nas UPAs e SVO

Primeiro acordo judicial foi descumprido pela Prefeitura de Mossoró; Os advogados dos médicos acionaram a justiça. Em audiência, prefeitura se comprometeu novamente a pagar os médicos a partir de 10 de outubro.
Os secretários de Saúde, Administração e Finanças da Prefeitura Municipal de Mossoró fizeram novo acordo na Justiça para pagar os médicos que prestam serviços nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e no Serviço de Verificação de Óbitos (SVO) de Mossoró.

No primeiro acordo, ficou acertado que a Prefeitura pagaria pelos serviços dentro do prazo estabelecido e pagariam o débito que verificava na época em 15 parcelas. Mas, este acordo foi quebrado, tendo a Prefeitura deixado de pagar Julho, Agosto e Setembro.

Diante do descumprimento do primeiro acordo, os advogados dos médicos acionaram a Justiça para que o acordo fosse cumprido.

A primeira audiência estava marcada para a tarde de terça-feira, dia 26, mas um dos secretários faltou e foi adiada para esta quarta-feira, 27.

Nesta quarta, os secretários de Rosalba Ciarlini prometeram, na presença do Juiz Pedro Cordeiro Junior, pagar os médicos em duas parcelas. A primeira para a ser honrada no dia 10 de outubro, com o valor devido em julho e mais 50% do valor devido em agosto.

No dia 10 de 11 de novembro, a Prefeitura de Mossoró se comprometeu pagar a parcela referente a setembro e 50% restante do mês de agosto.

Neste novo acordo, no caso de voltar a atrasar o pagamento dos médicos, a Justiça bloqueia os recursos da Prefeitura imediatamente.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário