19 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:31
ESTADO
Da redação
28/09/2017 11:41
Atualizado
13/12/2018 21:41

Prefeito vai a direção geral da CAERN por abastecimento em Felipe Guerra

Prefeito Haroldo Ferreira visitou a CAERN esta semana e já na próxima segunda-feira chega uma equipe da CAERN para iniciar os trabalhos; caso necessário, vão perfurar um novo poço.
A diretoria geral da CAERN ficou de mandar uma equipe de especialistas para avaliar a qualidade da água e também a vazão do poço que abastece a cidade de Felipe Guerra, que sofre em função do desabastecimento da cidade nos últimos dois meses.

O compromisso foi firmado com o prefeito Haroldo Ferreira, que se deslocou a diretoria geral em Natal para tratar do assunto, que tem sido preocupante no município. Segundo Haroldo, uma substância que se assemelha a chumbo torna inviável a água para consumo humano.

Ainda conforme o prefeito, os técnicos da CAERN reduziram a vazão e a qualidade melhorou um pouco, mas aí a água distribuída na cidade reduziu. “Enfim, o problema não foi resolvido e fomos a diretoria geral em busca de solução”, diz o prefeito Haroldo Ferreira.

Na CAERN, o prefeito Haroldo Ferreira foi recebido pelo diretor presidente Marcelo Toscano, que de pronto designou uma equipe de geólogos para estudar as condições do poço que abastece a cidade de Felipe Guerra, que tem mais de 6 mil habitantes.

Outro pleito do prefeito foi no sentido de fazer uso de um poço que existe na localidade Carrasco, no território de Apodi, para a Prefeitura Municipal de Felipe Guerra, fazendo uso de carros pipas, abastecer as comunidades rurais e a própria cidade.

Nos dois casos os pleitos foram atendidos. Logo na próximo segunda-feira, os técnicos da CAERN estão desembarcando em Felipe Guerra para iniciar os estudos no poço existente. SE não prestar mais, vão decidir pela perfuração de outro poço profundo no município.

“Estamos atentos aos anseios da população e Felipe Guerra, sem olhar cor partidária, respeitando a todos e fazendo a cidade crescer. Administrando com zelo com os recursos públicos, o que gera mais benefício para o cidadão”, diz o prefeito Haroldo Ferreira.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário