26 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:23
MOSSORÓ
Da redação
29/09/2017 05:04
Atualizado
13/12/2018 12:33

Contratação de leitos de UTI no Hospital Wilson Rosado é uma determinação judicial

Ação Civil Pública foi movida na Justiça Federal pelo Conselho Regional de Medicina para o Governo do Estado criar novos leitos de UTI, o que foi atendido a partir da publicação do contrato no Diário Oficial do Estado
A luta pela ampliação de leitos de UTI no Estado, através do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte, começa a dar resultados. A boa notícia veio com a publicação no Diário Oficial do Estado sobre o acordo feito entre a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e o Hospital Wilson Rosado (HWR), em Mossoró, para abertura de dez leitos de UTI adulto e cinco leitos de enfermarias clínicas de retaguarda. 
 
Uma Ação Civil Pública movida na Justiça Federal pelo Cremern para que o Governo do Estado crie novos leitos de UTI’s e uma fiscalização em hospitais de Mossoró pela comitiva do Conselho, no último mês de maio, ajudaram a conscientizar aos governantes sobre a grande necessidade.  
 
A negociação entre o Cremern e o Governo do Estado na Justiça vem acontecendo através de audiências desde o ano passado. A última foi realizada na Quarta Vara da Justiça Federal, no dia 04 de setembro, quando foi feito um acordo entre o Conselho e a Sesap para prorrogação do prazo de contratação dos dez leitos, em Mossoró, junto ao Hospital Wilson Rosado. 
 
"A contratualização de leitos de UTI na cidade de Mossoró deve ser, obviamente, comemorada. No entanto é importante salientar que seguiremos com insuficiência de leitos para atendimento aos pacientes críticos no nosso Estado, gerando uma expectativa nos próximos encaminhamentos da Ação Civil Publica do CREMERN", declarou o presidente do CREMERN, Marcos Lima de Freitas.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário