29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
ESTADO
Da redação
02/10/2017 07:03
Atualizado
14/12/2018 08:31

TJ-RN investe R$ 9,1 milhões em reforma e segurança das comarcas

Pelo menos 10 unidades jurisdicionais serão contempladas. Segundo o engenheiro Juvêncio Mendes, do Tribunal de Justiça do RN, serviços de manutenção e adequação das unidades serão feitos conforme a necessidade de cada uma.
Arquivo Mossoró Hoje

O Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE) do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte iniciou manutenções prediais em pelo menos 10 unidades jurisdicionais do estado.

De acordo com o orçamento feito pelo departamento, serão investidos R$ 9.176.395,54 na manutenção e adequação das sedes do Judiciário em todo o RN.

Os serviços de melhorias na estrutura física de unidades judiciais é uma das prioridades da atual administração do TJRN.

Desde o início de sua gestão à frente do Poder Judiciário potiguar, o presidente da Corte Estadual de Justiça, desembargador Expedito Ferreira, destacou como prioridade a realização de ações que proporcionem melhores condições de trabalho para magistrados e servidores e de atendimento aos cidadãos.

De acordo com Juvêncio Mendes, engenheiro do DAE, os serviços de manutenção e adequação dos órgãos visam melhorar a segurança e a produtividade dos servidores e magistrados em todo o estado. Por isso, cada adequação está sendo feita de acordo com as necessidades reais de cada localidade.

“Existem alguns ajustes que serão feitos em todas as unidades contempladas, como o reforço da segurança patrimonial por meio da instalação ou manutenção de cercas elétricas. Por outro lado, existem prédios nos quais estão sendo feitos ajustes requisitados pelas próprias Varas e Comarcas”, detalhou o engenheiro.

A especificidade dos serviços de manutenção e adequação ficam claros quando observamos casos específicos. No município de Marcelino Vieira, por exemplo, a maior necessidade era da manutenção da acessibilidade ao fórum. Enquanto isso, em Almino Afonso, foi solicitada a ampliação do arquivo, a fim de viabilizar uma melhor organização dos serviços internos.

Além dos serviços específicos de cada comarca, também serão realizados reparos nas instalações hidrossanitárias, na estrutura elétrica, nas áreas comuns e de esquadria. Já estão sendo realizados serviços de manutenção nas cidades de Natal, Florânia, Currais Novos, Parelhas, Santa Cruz, Tangará, Mossoró, Almino Afonso, Pau dos Ferros, Marcelino Vieira, Alexandria e Areia Branca.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário