24 ABR 2024 | ATUALIZADO 11:34
MOSSORÓ
Da redação
02/10/2017 13:23
Atualizado
14/12/2018 00:48

Vigilantes da UERN recebem pagamento e retornam ao trabalho

No início da manhã, os vigilantes fizeram protesto na porta da Reitoria da UERN, no Centro, cobrando os salários de agosto e setembro; Receberam agosto e aguardam receber setembro
Em Nota Oficial, a reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), informa que os vigilantes suspenderam a greve e estão retornando aos seus postos de trabalho. Eles receberam valores que estavam pedentes da empresa RN Segurança.

Foi pago agosto, com o repasse feito pela UERN para a empresa RN Segurança referente a junho. A empresa aguarda receber o repasse referente a julho para pagar o mes de setembro aos vigilantes.

O presidente do Sindicato, disse que se o pagamento for efetuado até o quinto dia util, não haverá mais paralisação.

O reitor Pedro Fernandes conversou pessoalmente com o presidente do Sindicato da Segurança Privada do RN, Francisco Andrade da Silva.Na próxima quarta-feira, Francisco Andrade disse que vai conversar com o representante do Ministério Público do Trabalho sobre estes atrasos.

Na Nota Oficial, a UERN deixou a entender que o pagamento não saiu antes porque a empresa RN Segurança não providenciou a documentação exigida pelos orgãos fiscalizadores para recebimento de pagamento com recursos públicos.

O presidente do Sindicato da Segurança Privada do RN disse que os vigilantes sem pais de família, que precisam do salário para sobreviver e alimentar a família e que a UERN e a empresa RN Segurança estão erradas em deixar atrasar o pagamento dos salários.


Nota oficial 

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) informa que os vigilantes estão retornando aos postos de trabalhos após paralisação parcial na manhã desta segunda-feira.

A Empresa RN Segurança realizou o pagamento dos servidores na tarde de hoje.

A UERN informa que manteve a comunidade acadêmica em segurança durante a manhã desta segunda-feira através dos vigilantes que não paralisaram, servidores efetivos e reforço do policiamento.

Aulas para a noite estão confirmadas com todo o aparato de vigilância.

A UERN não tem medido esforços para garantir o pagamento dos servidores terceirizados a partir do momento em que a documentação necessária é enviada pelas empresas que prestam serviços a universidade. 

São servidores valorosos que integram a nossa instituição.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário