Robinson Faria manda Sesed fazer "operação de guerra" para combater crimes em Baraúna
O governador disse a prefeita Lúcia Nascimento que ordenará a Secretaria de Segurança e Defesa Social que faça uma varredura urgente na cidade para combater a criminalidade.
"Uma operação de guerra mesmo". Dessa forma o governador Robinson Faria definiu a varredura que será feita no município de Baraúna para combater a criminalidade.
O apelo foi feito pela prefeita Lúcia Nascimento e pelo secretário de Assuntos Institucionais, Aldivon Nascimento, ao chefe do executivo na manhã desta quarta-feira, 4, durante agenda administrativo dele em Mossoró.
O secretário Aldivon explicou ao governador que criminosos anunciaram em redes sociais a realização de homicídios na cidade. Isso ocorreu semana passada. Criminosos pixaram um muro de uma residência informando que mataria uma pessoa na Rua da Vara, no município.
Robinson disse que vai ordenar a secretária Sheila Freitas, de Segurança e Defesa Social, a realizar uma operação na cidade de Baraúna para identificar os criminosos e prende-los.
"Vou ordenar a ela (secretária Sheila) que faça uma operação rápida, primeiro para identificar essas facções e fazer uma varredura urgente, uma operação de guerra mesmo", afirmou Robinson.
"Pode dizer lá em Baraúna que será feita uma operação de segurança pública na cidade a partir de hoje", concluiu.
"Baraúna lhe agradece a atenção", afirmou o secretário.
O município de Baraúna tem registrado altos índices de criminalidade, especialmente, homicídios e assaltos. Só nos últimos dias, foram 11 ocorrências de assaltos a populares e residências.