25 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:29
MOSSORÓ
Da redação
04/10/2017 08:40
Atualizado
13/12/2018 17:03

Robinson cobra agilidade no concurso público para ampliar serviços no Hospital Rafael Fernandes

Anúncio foi feito pelo chefe do executivo estadual durante visita ao Hospital Rafael Fernandes. Ele disse que o hospital não vai fechar, pelo contrário, será realizado concurso para trazer mais servidores para a unidade.
Valéria Lima/MH
Durante agenda administrativa em Mossoró, nesta quarta-feira, 4, o governador Robinson Faria fez visita (fora da agenda) o Hospital Rafael Fernandes, que trata exclusivamente de pacientes com doenças infectocontagiosas. Atualmente, por falta de profissionais, segundo o secretário George Antunes, de Saúde, os pacientes estão sendo enviados para o Hospital Giselda Trigueiro, em Natal. 

O chefe do executivo estadual aproveita a oportunidade para reforçar aos servidores e pacientes que a unidade não será fechada, como foi falado.

Pelo contrário, segundo Robinson, tramita na pasta da saúde concurso público para contratar mais servidores para a unidade.

O Hospital Rafael Fernandes enfrenta sérios problemas para funcionar desde o governo Wilma de Faria, quando faltava estrutura e também médicos. No Governo Rosalba foi feito uma reforma e compraram alguns equipamentos, mas ainda assim faltam médicos para fechar as escalas da unidade. Devido a esta deficiência, são pouco mais de 12 pacientes internados. Alguns, por necessidade, ficam no HRTM. 

Hospital Wilson Rosado
Após a visita ao Hospital Rafael Fernandes, o governador Robinson Faria e o secretário de saúde George Antunes visitaram o Hospital Wilson Rosado, onde o governo, por determinação judicial, contratou 10 leitos de UTI e 5 de enfermaria, para atender a demanda reprimida de pacientes em estado grave do Hospital Regional Tarcísio Maia.

Esta contratação vai continuar até a conclusão da ampliação do HRTM, que vai ganhar 21 novos leitos de UTI (adulto e pediátrico), bem como vários outras áreas, até no máximo abril de 2018, segundo informa o secretário George Antunes, que defendeu a permanência do diretor Jarbas Mariano no cargo. O governador Robinson Faria elogiou o trabalho de Jarbas Mariano e pediu de público a compreensão para continuar no cargo.
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário