26 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:29
MOSSORÓ
Da redação
04/10/2017 12:19
Atualizado
13/12/2018 16:59

Governador e secretário fazem apelo para o diretor do HRTM não sair

"É uma patrimônio do povo de Mossoró", diz o governador Robinson Faria sobre Jarbas Mariano. "Jarbas Mariano é um dos melhores diretores que já vi", diz George Antunes
O Governador Robinson Faria e o secretário Estadual de Saúde, George Antunes, fizeram uma apelo público para que o diretor geral Jarbas Mariano, do hospital Regional Tarcísio Maia não sair do cargo.

Jarbas Mariano é diretor do HRTM desde 2015. Assumiu a missão de administrar a estrutura que tem quase 1.500 servidores e é um o único com portas abertas 24 horas para emergências e urgências na região Oeste do RN.

Atendendo a uma população de ou menos 1 milhão de 70 municípios da Oeste do Rio Grande do Norte, Alto Sertão da Paraíba e também parte do Ceará, Jarbas Mariano conseguiu manter o HRTM funcionando bem até o início de 2016.

Quando do início da gestão de Rosalba Ciarlini, vários serviços do município foram suspensos (Ortopedia da UPA do BH e principalmente as cirurgias eletivas ortopédicas), que acarretou em superlotação nas enfermarias do HRTM. 

Também impôs dificuldade a precariedade dos serviços pediátricos de responsabilidade da Prefeitura. O HRTM absorveu este serviço, contratando pediatras, através de um procedimento administrativo iniciado por Jarbas Mariano em 2015.

No final de 2016, precisamente no mês de dezembro, Jarbas Marianbo demonstrou interesse em deixar o cargo. Conversou com o secetário George Antunes, que já conhecendo suas qualidades, pediu que ficasse o cargo. Assim aconteceu.

No mês de agosto de 2017, a diretora administrativa Maria Lúcia Bessa Silveira foi substituída no cargo e Jarbas Mariano apresentou seu pedido de exoneração ao secretário e ao governador Robinson Faria. 

Em contato com a imprensa, Jarbas Mariano disse que só iria ficar no cargo até chegar um substituto. Entretanto, já se passaram quase dois meses e não chegou. O governador Robinson Faria e o secretário de saúde George Antunes, explicam os motivos.

Vão além, fazem apelo público para que Jarbas não deixe o cargo.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário