26 ABR 2024 | ATUALIZADO 20:04
ESTADO
Da redação
05/10/2017 08:33
Atualizado
14/12/2018 09:10

Igarn restringe captação de água no rio Açu para evitar colapso em Macau, Guamaré e Pendências

Em nota, governo estadual informou que restrição tem como exceção apenas o abastecimento humano e animal, no trecho entre a barragem Armando Ribeiro Gonçalves e a captação da CAERN no município de Pendências.
Reprodução | ANA
O Governo do Estado do Rio Grande do Norte informa que estão restringidas as captações de água no rio Açu - com exceção do abastecimento humano e animal, no trecho entre a barragem Armando Ribeiro Gonçalves e a captação da CAERN no município de Pendências.

Em nota, governo estadual explica que interrupção é necessária para evitar possível colapso no abastecimento dos municípios de Macau, Pendências e Guamaré.
 
A permanência da redução deverá ocorrer durante um período de 72 horas ou até que o nível de água na régua de medição na estação fluviométrica Pendências atinja novamente o nível de 1,00 m e se mantenha neste nível de medição.
 
O Governo esclarece ainda que a determinação será fiscalizada e, caso não seja respeitada, os usuários estarão sujeitos às penalidades como multa e embargo.

Qualquer alteração na determinação será informada mediante Nota Informativa, emitida pelos integrantes do Sistema de Recursos Hídricos.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário