23 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:23
MOSSORÓ
Da redação
05/10/2017 14:10
Atualizado
14/12/2018 08:59

Mulheres relatam dificuldades para realizar mamografia em Mossoró

Em pelo Outubro Rosa, campanha que visa prevenir o câncer de mama, mossoroenses relatam dificuldades para fazer o exame.
Ilustração | Governo Federal
Em pleno "Outubro Rosa", campanha que enfatiza o combate e prevenção ao câncer de mama, ainda há relatos de mulheres que não conseguem ter acesso ao exame de mamografia. 

As mulheres, todas de Mossoró, terão sua identidade preservada pela reportagem:

"Essas campanhas é só propaganda enganosa, estou precisando de uma consulta com um mastologista, o funcionário do posto de saúde do meu bairro falou que só tem uma vaga para esse mês e já está preenchida. Vergonha!", disse J.F.

"Isso é um descaso", afirma R.C, contando a mesma situação. Ela explica que passou dois meses para conseguir marcar uma consulta com um mastologista pelo posto do seu bairro. "Fiz mamografia e ultrassonografia mamária particular, agora deu um nódulo que tem que fazer pulsão e biópsia só que me informaram que no posto que a Prefeitura (SUS) não dá, isso é um descaso", concluiu.

A.V. também relata que hoje não é fácil fazer o exame de mamografia no município. "Já tem um ano e dois meses que deixei o meu no posto de saúde e ainda não marcou".

Campanha Outubro Rosa
Na tarde de hoje, a Associação de Apoio aos Portadores de Câncer de Mossoró e Região apresentou a programação da campanha Outubro Rosa a Prefeitura de Mossoró. O objetivo, segundo a entidade, é sensibilizar o poder público, e solicitar adesão da prefeituras no desenvolvimento das atividades da campanha.
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário