19 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:25
ESTADO
Da redação
05/10/2017 14:23
Atualizado
13/12/2018 04:37

Governador determina por telefone perfurar um novo poço para abastecer Felipe Guerra

Perfuratriz da CAERN já se encontra na cidade e o novo poço deve ficar pronto em no máximo 15 dias e produzindo água mineral; O poço que lá existia está contaminado com metais pesados.
Cézar Alves/MH
Nesta quarta-feira, 4, o prefeito Haroldo Ferreira, de Felipe Guerra, conversou pessoalmente com o governador Robinson Faria, no Hotel Garbos, em Mossoró.

Na ocasião, solicitou do chefe do executivo estadual urgência na questão do abastecimento de Felipe Guerra. “Temos muita água, mas a CAERN não tem para nos abastecer”, disse.

Haroldo disse que a cidade enfrenta sérios problemas de abastecimento há pelo menos 40 dias, devido a problemas no poço que a CAERN retira água e joga no sistema.

Semana passada Haroldo disse que foi na presidência da CAERN, em Natal, buscando solução. Ficou o compromisso de segunda-feira, desta semana, já começar o trabalho. Não deu certo.

Na quarta-feira, o prefeito foi pessoalmente tratar da questão com o governador Robinson Faria, que ligou direto para o presidente da CAERN e determinou resolver o problema.

Para resolver o problema, segundo ficou comprovado tecnicamente, somente perfurando outro poço. O atual, que tem 80 metros de profundidade, está comprometido. 

A solução é perfurar um novo poço e este, segundo Haroldo Ferreira, precisa ter no mínimo 200 metros de profundidade, pois vai produzir água mineral para abastecer a cidade.

Nesta quinta-feira, 5, os equipamentos para perfurar o poço chegaram a cidade. O local já foi definido e os trabalhos devem começar já nesta sexta-feira, 6.

“Deve concluir tudo em no máximo 15 dias”, diz o prefeito Haroldo Ferreira, que está em seu segundo mandato a frente do município de Felipe Guerra, que encontrou destroçado em 2012.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário