25 ABR 2024 | ATUALIZADO 08:06
POLÍCIA
Da redação
05/10/2017 15:21
Atualizado
14/12/2018 08:36

Padre comanda protesto por segurança em Baraúna

Mais de duas mil pessoas estão em frente a Igreja Matriz, vestidos de branco, como forma de protesto para o governo mandar mais policiais para patrulhar a cidade e a zona rural
Cedida
Vestindo branco, pelo menos 2 mil moradores se encontram neste momento em frente a Igreja Matriz da cidade de Baraúna, protestando por mais policiais para fazer o patrulhamento da cidade.Em seguida, a população saiu em caminhada pelas principais ruas da cidade.

O movimento é liderado pelo padre Devid Franklin, que fez o chamado a população na missa e pelas redes sociais, depois de uma sequencia de 14 assaltos terça-feira, 3. O padre recebe o apoio da população dos comerciante e também da classe política.

A prefeita Lúcia Nascimento e o secretário de Assuntos Institucionais, Aldivon Nascimento, estiveram com o governador Robinson Faria na manhã de quarta-feira, 4, pedindo reforço policial para Baraúna. "Está insuportável", diz Aldivon Nascimento.

Na ocasião, o governador Robinson Faria ligou para a Secretaria de Segurança e Defesa social Sheila Fretas e determinou que montasse uma "operação de Guerra", para combater a violência em Baraúna. "É uma vitória", diz a prefeita Lúcia Nascimento.

O trabalho já está sendo feito, com patulhas diárias e intensificando também na zona rural, segundo informa o comandante do II Batalhão de Policia Militar, de Mossoró, major Maxmiliano Luiz, que espera a regularização das diárias operacionais para tornar o patrulhamento mais intenso e fixo.

Ainda conforme o comandante, as primeiras 24 horas de trabalho ja foram capturados 4 suspeitos. Um destes suspeitos, conhecido por Branco, estava marcado para morrer, conforme ameaças deixadas em muros da cidade.

Para a população de Baraúna, o envio de policiais esporaticamente não resolve. Eles querem que o governo aumente o número de policiais na cidade. Atualmente são 14 se reversando na fução de patrulhar a cidade.

Como tem um policial doente, tem dias do mês, como terça-feira, que ficam só dois policiais para patrulhar a cidade e a zona rural, que tem quase 30 mil habitantes. 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário