29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
POLÍCIA
Da redação
08/10/2017 06:52
Atualizado
14/12/2018 08:29

Condenado por planejar e ordenar morte de comerciante de Lucrécia é resgatado da prisão na PB

Marcelo Oliveira, o temido Padre, havia sido condenado juntamente com dois pistoleiros no dia 4 de julho deste ano em Mossoró a 10 anos de prisão por este assassinato planejado por ele da prisão
Catole News
Condenado a mais de 10 anos de prisão por homicídio em Lucrécia/RN e aguardando julgamento por homicídios na Paraíba, Marcelo Oliveira da Silva, o Padre, de 24 anos, foi resgatado por volta de 10h30 deste sábado (7), do presídio Manoel Golmes da Silva, em Catolé do Rocha, no sertão paraibano. 

Segundo a Polícia, o detento foi resgatado por um grupo numa caminhonete. O carro estacionou ao lado do presídio e o apenado, após escapar da prisão, entrou no veículo e fugiu. O preso é temido no sistema prisional e fora da prisão é de família muito influente no Alto Oeste do RN e também na Paraíba. 

Padre foi julgado e condenado no dia 4 de julho passado no Tribunal do Júri Popular, em Mossoró, por ter planejado e mando matar, de dentro da prisão, o comerciamente Francisco Valdemes de Lima, o Galego de Bastião, no dia 5 de novembro de 2015, em Lucrécia-RN.

Veja mais
Júri condena mentor e executores do comerciante Valdemes, em Lucrécia


O gerente do sistema penitenciário da Paraíba, João Paulo Ferreira Barros, explicou que a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) confirmou a fuga do presidiário, mas ainda investiga as circunstâncias que possibilitaram a fuga.

“Estamos em busca de mais detalhes, para saber se houve fuga ou de fato um resgate. Apenas temos a confirmação de que o detento em questão escapou da unidade. Estamos realizando buscas”, comentou o gerente ao G1/PB.

A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) informou que irá investigar se houve facilitação da fuga por parte de servidores do presídio.

A Polícia Militar e Civil realizaram diligências na tentativa de encontrar o detento, mas sem êxito até o momento.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário