25 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:39
POLÍCIA
Da redação
08/10/2017 18:04
Atualizado
14/12/2018 07:50

Depois de fuga de 9 presos, SEJUC fecha cadeia de Assú

Presos foram transferidos para as unidades prisionais de Caraúbas, Apodi e Patu neste domingo; A unidade foi fechada e não se sabe se o Estado pretende reabri-la de novo
Jarbas Rocha
Após registrar fuga de nove presos serrarem as grades e fugirem rastejando do Centro de Detenção Provisório de Assu, a Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (SEJUC), determinou que os outros 90 presos que não fugiram fossem transferidos para Apodi, Caraúbas e Patu.

Veja mais
Nove presos serram as grades e fogem rastejando em Assu


Em tese, fechou o CDP de Assu. A transferência dos presos aconteceu neste domingo. Para Apodi, que tem um CDP modelo, construído pelos presos com recursos de penas pencuniárias, foram trinta presos. A unidade ficou super lotada, assim como de Caraúbas e Patu.

Assim como em muitas outras cidades, o CDP de Assu, município com mais ou menos 65 mil habitantes, funcionava de forma improvisada na carceragem da Delegacia Municipal. O município de Assu há muitos anos que precisa de uma unidade de CDP.

A Coordenação de Administração Penitenciária da SEJUC espera que com a conclusão dos presídios que estão em obras no Rio Grande do Norte o deficite de vagas no sistema prisional reduza. Atualmente são mais de 8 mil presos e pouco mais de 4 mil vagas.

Além de Assu, as unidades de Cadeia Pública e Penitenciária de Mossoró estão superlotadas. A Cadeia está mais ou menos 200 presos, que é o dobro da capacidade. Já o Centro Penal Doutor Mário Negócio está com quase 400, quase três vezes o número de vagas.
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário