28 MAR 2024 | ATUALIZADO 12:59
MOSSORÓ
Da redação
10/10/2017 05:59
Atualizado
13/12/2018 12:25

"Sonho sendo realizado", diz mossoroense que representará o Brasil no WorldSkills em Abu Dhabi

Rafael Dário, de 22 anos, vai competir na categoria Soldagem - em que o Senai Mossoró é referência. Em 2015, prêmio de melhor do mundo em Soldagem foi de Jackielyson André Ferreira Alves, também de Mossoró.
Divulgação | Senai RN

O estudante do Senai de Mossoró, Rafael Dário, é um dos alunos que representará o Brasil na 44º WorldSkills Competition, que acontece em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, no período de 15 a 18 de outubro. "Sonho sendo realizado", disse ele prestes a embarcar.

Rafael Dário, 22 anos, competirá na categoria Soldagem, na qual o SENAI-RN é referência.

Nesta segunda-feira, 9, Dário foi recebido pelo presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo. 

“Sabemos que você recebeu o melhor treinamento com os profissionais que são referência nacional e internacional no assunto”, desejou o presidente do Sistema FIERN, que também viajará para acompanhar o evento.

Desde 1998, a unidade de Mossoró conquistou 11 medalhas em nível nacional e internacional. Nas últimas três edições da WorldSkills, os mossoroenses garantiram lugar no pódio: bronze em Londres 2011, prata na Alemanha 2013 e ouro em São Paulo 2015.



Foto: O diretor do SENAI-Mossoró, Francisco Moreira; a gerente de educação Simone Oliveira; Rafael Dário, Amaro Sales e a diretora regional do SENAI, Roseanne Albuquerque.

“É uma experiência muito boa. Para mim isto é um sonho sendo realizado. Eu via os alunos treinando e que queria aquilo para mim. O SENAI muda a vida de muita gente e está mudando a minha”, disse aluno do curso técnico de metalurgia desde 2013, Rafael Dário.

Durante os últimos três anos, Rafael encara uma rotina de treinos, passando pelas etapas escolar, estadual e nacional da Olimpíada do Conhecimento, além do treinamento Top One, promovido pelo Departamento Nacional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial.

Além de Rafael, os professores – orientadores do SENAI-RN Max Wendel Morais Pereira (Diploma de Excelência – Shiuoka 2007), Rafael Wenderson Morais Pereira (Medalha de prata – Leipzig 2013) e Lucas Landrini Costa Filgueira (medalha de bronze –Londres 2011) também acompanharão a competição.

WORLDSKILLS
A Worlskills Competition acontece a cada dois anos e reúne jovens alunos da educação profissional de mais de 70 países das Américas, Europa, Ásia, África e Pacífico Sul, que disputam medalhas em 52 modalidades técnicas que correspondem às profissões técnicas da indústria e do setor de serviços.

A delegação brasileira 2017 é formada por 56 jovens, que irão competir em 50 ocupações. Na última edição do campeonato, em 2015, a delegação brasileira, formada por 56 competidores, foi a grande campeã da edição, conquistando 27 medalhas.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário