26 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:29
POLÍCIA
Da redação
10/10/2017 07:18
Atualizado
14/12/2018 07:43

PF faz operações em seis estados para combate ao tráfico internacional de drogas

Operações são para combater grupos criminosos de tráfico internacional de cocaína com atuação em Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Pernambuco, Paraíba e Rio de Janeiro.
Walter Paparazzo/G1

A Polícia Federal (PF), em conjunto com a Receita Federal, deflagrou na manhã de hoje (10) as operações Oceano Branco e Contentor. Operações são para combater grupos criminosos de tráfico internacional de cocaína com atuação em Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Pernambuco, Paraíba e Rio de Janeiro.

“As investigações revelaram que as quadrilhas atuavam de forma similar, inserindo clandestinamente cargas de entorpecente em contêineres com mercadorias lícitas a serem exportadas, via de regra, para países europeus. Nas duas operações, houve apreensões de droga no país e no exterior, em procedimentos de cooperação policial internacional”, diz a PF.

Cerca de 450 policiais federais cumprem 104 mandados de busca e apreensão, 45 de prisão preventiva, 15 de prisão temporária, 12 conduções coercitivas e diversos sequestros de bens móveis e imóveis. A justiça determinou também o bloqueio de contas bancárias.

A investigação apurou ainda que os suspeitos vinham embarcando grande quantidade de cocaína através de contêineres que partiam do Complexo Portuário Itajaí-Navegantes, em Santa Catarina, escondida em cargas de mercadorias como bobinas de aço, abacaxi em latas e blocos de granito.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário