25 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:39
MOSSORÓ
Da redação
10/10/2017 08:06
Atualizado
13/12/2018 16:09

Crianças ganham festa e brinquedos de guardas municipais na zona rural de Mossoró

Cerca de 36 crianças de duas escolas da zona rural participaram da comemoração, com direito a lanche, brincadeiras e presentes. "Objetivo é aproximar crianças da Guarda", disse o Comandante F. Silva, da Ronda Escolar.
Cedida | Edwardo Vinícius - GCM
Na Semana das Crianças, a criançada de duas escolas da zona rural de Mossoró tiveram uma comemoração especial. É que a Guarda Civil Municipal por meio da Ronda Preventiva Escolar (ROPE) organizou, pela terceira vez, evento  festivo para os pequenos. 

Segundo o comandante do ROPE, Inspetor F. Silva, esse ano haverá uma novidade. 

“É que escolhemos duas escolas, sendo elas a Francisco França Mateus, localizada na Serra Mossoró, e a Manoel Dunga da Rocha, no Rancho da Caça. No entanto, juntaremos os alunos das duas instituições no prédio da escola da Serra Mossoró e faremos um único evento”, explica. 

Ainda sobre o local do evento, F. Silva esclarece que há 3 anos a festa ocorre geralmente naquelas instituições mais vulneráveis e distantes do Centro da cidade.

Participaram em torno de 36 crianças, entre meninos e meninas de 3 a 12 anos de idade. Durante a festa, todos terão a disposição um parque de brinquedos com pula-pula e um lanche coletivo com bolo, pipoca, cachorro-quente e suco.

Cada criança ainda receberá lancheiras e presentes. Além disso, foram catalogados os pais dos alunos mais carentes que receberão kit escolar e cesta básica.

“Nosso objetivo é aproximar as crianças e adolescentes da rede de educação municipal da nossa instituição. Infelizmente, o jovem cresce com a cultura de que a viatura de polícia só aparece quando existe eminente ato criminoso. Queremos que eles saibam que, acima de tudo, estamos para protegê-los”, afirmou o Inspetor. 

A comemoração também contou com o apoio da iniciativa privada. “Estamos muito felizes porque muita gente acreditou e ajudou a ROPE a realizar mais um evento de aproximação da Guarda com a sociedade”, conclui.

 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário