29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
ESTADO
Da redação
11/10/2017 14:19
Atualizado
13/12/2018 17:02

Sejuc suspende visitas íntimas e sociais em todos os presídios do RN

Para a decisão, secretário Luiz Mauro Albuquerque, considerou os ataques sofridos pelos agentes penitenciários. O último deles resultou na morte do agente Thiago Jefferson, nesta terça, 10, em Natal.
Arquivo Mossoró Hoje
O secretário de Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte (SEJUC), Luís Mauro Albuquerque de Araújo, determinou a suspensão das visitas sociais e íntimas, pelo prazo de 30 dias, a partir desta quarta, 11, em todas as unidades prisionais do Estado. 7

O motivo, conforme a Sejuc, são os frequentes ataques aos servidores do sistema penitenicário estadual - um deles resultou na morte do agente penitenciário Thiago Jefferson Bezera de Lima, na noite desta terça-feira, 10, em Natal.

De 1º de setembro até esta quarta-feira, foram 4 ataques a agentes penitenciários. 

A Secretaria também citou que o dia 6 de outubro, bandidos tentaram resgatar presos no Centro de Detenção Provisório da Ribeira, em Natal. Criminosos fortemente armados derrubaram o portão e atacaram a tiros a unidade prisional, colocando em risco os servidores e a população em geral.

A Sejuc destacou ainda que aguarda conclusão do concurso de agente penitenciário do Estado, para aumentar o efetivo nas unidades.

A falta de estrutura das unidades também tem prejudicado o trabalho dos agentes, informou a Sejuc.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário