18 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:25
NACIONAL
Da redação
13/10/2017 03:37
Atualizado
13/12/2018 00:59

Fátima Bezerra representará o Senado na canonização dos mártires do RN no Vaticano

Do Rio Grande do Norte, seguirá várias comitivas que somadas são mais ou menos 400 pessoas para participar da programação de canonização dos 30 martires, sendo que são 3 padres e 27 leigos
A senadora Fátima Bezerra participará, a convite da Arquidiocese de Natal, e na condição de representante do Senado Federal, da cerimônia de canonização dos mártires de Cunhaú e Uruaçu. A solenidade ocorrerá no dia 15 de outubro, no Vaticano.

De acordo com memorando 134/2017, do Senado Federal, a parlamentar arcará os custos da viagem, sem qualquer ônus para a instituição legislativa. A senadora se deslocará até Roma, na Itália, via companhia aérea TAP.

Do Rio Grande do Norte, seguiu uma comitiva com mais de 400 religiosos e representantes do Governo do Estado para participar da canonização dos mártires no Vaticano pelo Papa Francisco, que vai acontecer às 17 horas (horário do Brasil).

Uma parte destes fiés da igreja católica já estão em Roma. A segunda parte (38 pessoas do Coral Camerata de Vozes do RN) seguiu no avião da Presidência da República quarta-feira, dia 11. Embarcaram no Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante.

O coordenador do coral, padre Pedro Ferreira, disse a Tribuna do Norte que o coral fará uma série de concertos em vários lugares em Roma e que inclusive na Cerimônia de Canonização dos Martires.

Serão canonizados os padres André e Soveral, Ambrósio Francisco Ferro, Mateus MOreira e mais 27 leitos. Os 30 Protomárties do Brasil, os primeiros santos mártires do País, foram beatificados pelo Papa João Paulo II, no dia 2 de março de 2000, na Praça de São Pedro, no Vaticano.

Programação
Dia 14 de outubro -
12 horas - Celebração Eucarística Celebrada pelo Arcebispo de natal Dom Jaime Vieira Rocha, na Basílica de São Pedro, altar da cátedra, Vaticano;
17 horas - Vésperas solenes na Capela do Pontifício Colégio Pio Brasileiro, em Roma

Dia 15 de outubro
10 horas - Cerimôniade canonização dos mártires presidida pelo Papa Francisco, na Praça de São Pedro;
16h45 - Véspera na Basílica de São Pedro, Vaticano

Dia 16 de outubro
11 horas - Missa em Ação de Graças presidida pelo presidente da CNBB Cardeal Dom Sérgio da Rocha, no Altar da cátedra de São Pedro, Basílica Vaticana.

Programação no Brasil
Dia 14 de outubro
Vigília nas paróquias
dia 15 de outubro
Missas nas igrejas e repicar de sinos às 6h e as 12 h
Dia 28 de outubro
17 horas - Missa em Ação de Graças presidida pelo cardeal Dom Cláudio Hummes, no Santuário dos Mártires, em Uruaçu, São Gonçalo do Amarante, Shows com Cantores de Deus.
Dia 29 de outubro
Missa em Ação de Graças presidida pelo Núncio Apóstolico no Brasil, Dom Giovani D'Aniello, no Santuário dos Mártires, bairro de Nazaré, Natal.
Dia 4 de novembro
Missa em Ação de Graças presidida por Dom Jaime Vieira Rocha, na Capela de Nossa Senhora dsas Candeias, em Canguaretama.


 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário