28 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
ESTADO
Da redação
15/10/2017 09:55
Atualizado
13/12/2018 03:05

“Um dia para ficar na história”, diz Fatima Bezerra sobre canonização de mártires potiguares

“A merecida santificação desses mártires nos inspira a renovar a fé e a continuarmos a luta por um mundo com mais diálogo, solidariedade, dignidade e paz”, acrescentou a senadora Fatima Bezerra
Guia Dantas
"Um dia para ficar na história. Um momento singular para o Brasil e especialmente para o Rio Grande do Norte", disse a senadora Fátima Bezerra, ao participar neste domingo (15), no Vaticano, da celebração de canonização dos 35 mártires de Cunhaú e Uruaçu. A parlamentar, que representou o Senado Federal, descreveu a cerimônia como emocionante. 

"A merecida santificação desses mártires nos inspira a renovar a fé e a continuarmos a luta por um mundo com mais diálogo, solidariedade, dignidade e paz", acrescentou a senadora. Ela ressaltou ainda o papel da Arquidiocese de Natal para que os mártires de Cunhaú e Uruaçu obtivessem o reconhecimento e o merecimento da santificação pelo Papa.

A TV do Vaticano transmitiu a missa ao vivo.

Amazônia

Para a senadora, um outro momento especial da cerimônia se deu com a mensagem Papa Francisco, que em defesa da Amazônia convocou uma assembleia especial do Sínodo dos Bispos para a região pan-amazônica, em outubro de 2019, no Vaticano.

Francisco alertou para a atual crise da "floresta amazônica" - o "pulmão de capital importância" para o planeta. Ele acolheu o desejo de várias conferências episcopais da América Latina, bem como a voz de vários pastores e fiéis de outras partes do mundo.

"Que os novos [canonizados] intercedam por este acontecimento eclesial, para que no respeito pela beleza da criação, todos os povos da terra louvem a Deus, Senhor do Universo, e iluminados por Ele percorram caminhos de justiça e de paz", desejou, no final da Missa de hoje, que reuniu milhares de pessoas na Praça de São Pedro.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário