28 MAR 2024 | ATUALIZADO 17:09
SAÚDE
Da redação
16/10/2017 12:01
Atualizado
13/12/2018 09:00

Pele de tilápia ajudará tratamento de vítimas da tragédia em creche de Minas Gerais

O Banco de Pele da Universidade Federal do Ceará vai enviar para Minas Gerais três médicos e uma enfermeira para auxiliar vítimas da tragédia. A pele de tilápia ajuda a curar queimaduras.
Divulgação
O Banco de Pele da Universidade Federal do Ceará (UFC), pioneiro e único do mundo no uso de pele de tilápia para tratamento de queimaduras, está disponibilizando pele para as vítimas da tragédia na creche de Janaúba, em Minas Gerais. A informação é do Tribuna do Ceará.

O projeto já tem 1 mil peles disponíveis e enviará, também, profissionais da Universidade. 

Leia mais
Pele de tilápia surpreende médicos do Ceará no tratamento de queimaduras

"Estamos em contato com a Anvisa que liberou em relação a parte ética, entramos também em contato com o Ministério da Saúde, para que eles entre em contato com a Secretaria de Saúde de Belo Horizonte e com a Sociedade Brasileira de Queimaduras que está por dentro de tudo e se movimentando . Então, em termos de liberação da pele e da equipe que possa dar esse apoio está disponível", revelou Edmar Maciel, Coordenador da Pesquisa da Pele de Tilápia. 

O Banco de Pele da UFC vai enviar para Minas Gerais três médicos e uma enfermeira. Os profissionais farão os procedimentos nos feridos. 

No incêndio da creche de Janaúba, mais de 20 pessoas ficaram feridas e estão internadas. Ao todo, 60 crianças estavam no local na hora do incêndio. A professora, nove crianças e o vigilante - que ateou fogo ao local, morreram. 

A UFC já é conhecida pelo projeto que desenvolve com o uso da pele de tilápia para curar queimaduras. O estudo é uma promessa barata e eficaz para tratar as queimaduras. 

Com informações Tribuna do Ceará

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário