28 MAR 2024 | ATUALIZADO 13:02
POLÍCIA
Da redação
18/10/2017 08:02
Atualizado
14/12/2018 06:01

Sociedade condena réu a 4 anos de prisão por tentativa de homicídio ocorrida em 2011

Juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros aplicou pena com base proposta pelo Ministério Público Estadual e aceita pelos jurados; A tese da Defensoria Pública estavam em concordância com a do MPRN
O Tribunal do Júri Popular decidiu pela condenação de 4 anos de prisão para José Laurentino da Silva Neto, de 25 anos, por tentar matar Douglas Lidenilson de Aquino Silva, às 20h30 do dia 2 de fevereiro de 2011, na Quadra de Esportes do Conjunto Dom Jaime Câmara.

Na Polícia, foi apurado que José Laurentino foi até a favela “inferno colorido” à procura da vítima Douglas Lidenilson, o Nilsinho. Laurentino estava numa bicicleta e portava um revólver calibre 38 quando avistou o inimigo Nilsinho e passou a atirar.

Nilsinho conseguiu correr rápido e não chegou a ser atingido. O caso chegou ao Poder Judiciário, que enviou para o Ministério Público Estado, que tratou de ofertar a denúncia contra o réu, acusando-o de tentativa de homicídio, um crime contra a vida.

Diante dos fatos consumados no processo, foi determinado (pronunciado) que o réu deveria ser julgado pela sociedade, num Tribunal do Júri Popular, o que terminou acontecendo nesta quarta-feira, 18, no Fórum Municipal Desembargador Silveira Martins, em Mossoró.

Os trabalhos começaram de 8 horas, com o sorteio dos 7 jurados. Em seguida, o réu seria interrogado, porém optou em ficar em silencia. O promotor Ítalo Moreira Martins pediu condenação por tentativa de homicídio simples.

A defensora pública Paula Vasconcelos de Melo Braz entendeu que seria uma pena justa e defendeu sua tese em concordância com o Ministério Público Estadual. Diante do que foi decidido pelos jurados, o juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros aplicou pena de 4 anos. 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário