29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
MOSSORÓ
Da redação
19/10/2017 13:35
Atualizado
13/12/2018 07:23

Vereadores da oposição pressionam e evitam que secretário de saúde feche Centro de Obesidade

Líder da bancada de oposição, vereador Genilson Alves, contou que os usuários do Centro de Obesidade procuraram os vereadores na Câmara e, em reunião com a prefeita interina, ela suspendeu o fechamento
Os vereadores da bancada de oposição, liderados por Genilson Alves, conseguiram convencer a prefeita interina Naiara Gadelha, nesta quinta-feira, 19, a não fechar o Centro de Obesidade e instalar o serviço numa salinha no PAM do Bairro Bom Jardim.

“Muitas pessoas que precisam do serviço de Centro de Obesidade, já estão habituados e tem no local o que precisam para o atendimento. No PAM será tudo misturado, sem falar o espaço inadequado”, destaca o vereador Genilson Alves ao MOSSORÓ HOJE.

Os usuários procuraram os vereadores Emílio Ferreira, Rondinelli Carlos, Ozaniel Mesquita, Alex do Frango e Genilson Alves na manhã desta quinta-feira, 19, na Câmara Municipal de Mossoró, pedindo para interferir e não deixar o serviço fechar.

Segundo apurou os vereadores, a Prefeitura inviabilizou o serviço no local que atualmente funciona o Centro de Obesidade e estava reabrindo o serviço numa salinha totalmente inadequada no PAM. Os usuários deste serviço de saúde protestaram.

Os vereadores agendaram com a prefeita interina Naiara Gadelha e a convenceram a não transferir os serviços. Naiara atendeu o pedido e declarou que ocasião que a meta da prefeitura é garantir o serviço de qualidade ao cidadão.

“Pedimos que os usuários fossem ouvidos nestas mudanças que o secretário de saúde Benjamim Bento diz que está fazendo e agora serão ouvidos”, diz Genilson Alves. Alex do Frango ressaltou que a Comissão de Saúde da Câmara vai acompanhar.

Ainda conforme Alex do Frango, a estrutura de saúde de Mossoró enfrenta sérios problemas. Narra que os vereadores visitaram as unidades de saúde do município e constataram que faltam medicamentos básicos como Benzetacil nas Unidades de Saúde.

“A reunião foi bastante boa. Desistiram de mudar. Vai haver uma reunião com os usuários”, diz Genilson Alves. A Secretaria de Segurança vai ao local, conhecer e estudar as condições de segurança, considerando que local já foi várias vezes roubado.

“No local que está hoje é muito melhor, pois tem um Centro de Convivência, onde existe interação eles. A prefeita interina Naiara falou que vai suspender a transferência e vai buscar junto ao secretário de Saúde outra alternativa para fazer funcionar o Centro de Obesidade.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário