26 ABR 2024 | ATUALIZADO 20:04
POLÍCIA
Da redação
19/10/2017 17:47
Atualizado
14/12/2018 08:48

"Comerciante da Morte" investigado na Operação Abril Despedaçado é preso em Assú

Damião Firmino da Silva, 59 anos, ou o "comerciante da morte" é um dos investigados da Operação Abril Despedaçado. Nesta quarta, 18, ele e seu filho foram presos suspeito de matar um garçom há quase 10 anos.
Divulgação | Polícia Civil RN
A Polícia Civil de Assú prendeu nesta quarta-feira, 18, Damião Firmino da Silva, vulgo "Damião do Baralho", de 59 anos, também conhecido como Comerciante da Morte, por negociar mortes na região do Vale do Açu. 

Nesta quarta, ele foi preso suspeito de matar o garçom Francisco das Chagas Bezerra, em 4 de julho de 2008. No crime, ele contou com a ajuda do filho, Éder Flankle da Silva, de 35 anos. A vítima foi assassinada a tiros, além de chutes e socos.

Os dois foram presos na cidade de Patu em cumprimento de mandados de prisão preventiva. 

Damião do Baralho, que era empresário do ramo de veículos, é bastante conhecido da polícia por ser acusado de participação em crimes de pistolagem. Ele é um dos investigados pela operação Abril Despedaçado, deflagrada em dezembro de 2015, pela Polícia Civil de Assú. Damião era um principal intermediário entre os mandantes e os pistoleiros.

Segundo as investigações, uma quadrilha como matadores de aluguel. Damião do Baralho, seria um dos agenciadores dos crimes. Cerca de 50 pessoas teriam sido vítimas do esquema criminoso, entre elas, o vereador Manoel Botinha, assassinado a tiros em Assú, em abril de 2015. 

A execução de Manoel Botinha é que deu origem a Operação Abril Despedaçado. 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário