25 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:29
MOSSORÓ
Da redação
20/10/2017 08:38
Atualizado
14/12/2018 08:59

Procon encontra carnes estragadas e outros produtos vencidos à venda no Hiper Bom Preço em Mossoró

Ao todo, foram encontrados 59 produtos fora da validade/impróprios para consumo. Além de 400 produtos com menos de 48 horas para o vencimento. Estabelecimento foi devidamente autuado pelo Procon Estadual.
Divulgação | Procon RN
O Procon Estadual apreendeu nesta quinta-feira (19), carnes e outros produtos impróprios para consumo, no supermercado Hiper Bom Preço, em Mossoró. Foi encontrado, muitos produtos vencidos. 

A equipe de fiscais verificou a precificação e a validade de vários produtos expostos nas prateleiras. A operação foi desenvolvida durante a manhã e parte da tarde.

Na ocasião foram constatados a exposição de 59 produtos fora da validade e/ou impróprios para o consumo. Entre eles, carne congelada estragada, pão, bolo, leite, suspiro, e feijão. 

Os produtos foram destruídos no próprio estabelecimento e o supermercado foi devidamente autuado. 

Ainda foram constatados pelo menos 400 produtos com menos de 48 horas para o vencimento, sem que constasse o alerta da Informação ao consumidor. 



Muitos foram recolhidos das prateleiras ou foram colocados grandes avisos sobre o vencimento próximo, com a data de validade bem legível. 

Para o Coordenador Geral do PROCON RN, Cyrus  Benavides, que comandou a fiscalização, “os consumidores devem ser os principais fiscais, no momento em que criam o hábito de conferir a validade dos produtos que estão levando para sua casa. Somado ainda ao fato de que poderão levar para casa de graça, o mesmo produto dentro da validade, caso encontrem algum produto fora do vencimento."

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário