23 ABR 2024 | ATUALIZADO 12:21
POLÍTICA
Da redação
21/10/2017 04:46
Atualizado
14/12/2018 07:22

Emílio Ferreira, em Nota, esclarece que não faz parte da oposição

MOSSORÓ HOJE havia citado erroneamente que o legislador fazia parte uma equipe de vereadores da bancada de oposição que reagiu para não deixar o Centro de Obesidade Fechar
Edilberto Barros
O vereador Emílio Ferreira envia Nota de Esclarecimento a Redação afirmando que não faz parte da bancada de oposição, como citou erroneamente o MOSSORÓ HOJE na matéria sobre o Centro de Obesidade, que estava sendo fechado e os serviços transferidos para uma salinha do PAM.

Emílio participou da comitiva pela manutenção do Centro de Obesidade como membro da Comissão de Saúde da Câmara. O legislador líder da Oposição Genilson Alves e o vereador Rondinelli Carlos, entendendo a importância do referido aparelho de saúde se juntaram a comissão.

Segue-a.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em referência à reportagem “Vereadores de oposição pressionam e evitam que secretário de saúde feche Centro de Obesidade”, esclareço aos que fazem o portal Mossoró Hoje e seu prestigioso leitor, que a articulação ocorrida na quinta-feira passada (19) e que resultou na permanência do Centro de Obesidade de Mossoró no imóvel situado no bairro Nova Betânia, não se limitou a vereadores de oposição.

Fui procurado na Câmara Municipal, por usuários do centro, temerosos que a transferência para um local no Centro Clinica Vingt-Un Rosado (PAM Bom Jardim) ocasionasse a suspensão de alguns atendimentos e até mesmo uma eventual paralisação do serviço.

Na condição de membro da Comissão de Saúde do Legislativo, reuni os vereadores Ozaniel Mesquita e Alex do Frango, também integrantes da comissão, após ouvir o relato dos dois usuários atendidos pelo centro.

Os vereadores Genilson Alves e Rondinelli Carlos entenderam a relevância do tema e se uniram a Comissão de Saúde. Seguimos os cinco parlamentares, ao Palácio da Resistência buscar o entendimento com o município, no sentido de reverter a transferência do centro.

O diálogo foi fundamental para o êxito da audiência e, reitero que, embora a representação da oposição fosse maioria naquela ocasião, participei de todo o processo, desde a sua articulação inicial, representando a base de sustentação política do governo na Câmara Municipal.

Para o Legislativo mossoroense, o interesse do cidadão mossoroense não tem cor partidária ou distinção de bancada, prevalecerá sempre o bem-estar da população. Portanto, os mossoroenses devem seguir o exemplo dos usuários do Centro de Obesidade e buscar na Câmara Municipal, a solução todos os problemas que atinge a nossa querida Mossoró e asseguro que toda a Casa estará irmanada com intuito de buscar o melhor para povo.

Quero ainda, enaltecer a sensibilidade do Executivo e principalmente a disponibilidade da prefeita em exercício Nayara Gadelha que atendeu a comitiva de vereadores e usuários, bem como atenção dos secretários Anselmo Carvalho, Edna Paiva, Aglair Abreu, Girão Monteiro. 

Para finalizar, afirmo que serei combativo e incansável no sentido extinguir quaisquer que sejam as barreiras, partidárias ou ideológicas, que venham a impedir o diálogo salutar e democrático entre os Poderes Legislativo e Executivo. O bem-estar do povo mossoroense está acima de qualquer tendência ou partidária! 

Vereador Emílio Ferreira
Vice-Presidente da Câmara Municipal
Membro da Comissão Permanente Saúde

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário