25 ABR 2024 | ATUALIZADO 09:49
SAÚDE
Da redação
28/10/2017 07:50
Atualizado
13/12/2018 14:02

"Vou em busca dos meus sonhos", diz Marcos Paulo após sucesso do transplante de medula

O jovem de 19 anos, diagnosticado com leucemia, realizou transplante no início de outubro e essa semana recebeu a confirmação da "pega" da medula. A doadora foi sua irmã, Clara Medeiros, de 12 anos.
Arquivo Pessoal
"Eu posso ir muito além de onde estou, vou nas asas do Senhor, o Teu amor é o que me conduz”. O trecho da música “Nas Asas do Senhor”, interpretada por Padre Fábio de Melo, revela o sentimento do jovem Marcos Paulo de Medeiros Carlos de Amorim, de 19 anos, após receber a confirmação dos médicos da "pegada da medula". Ele passou por transplante de medula óssea no dia 4 de outubro e se recupera.

"Meu sentimento é de gratidão, primeiramente a Deus, por estar me concedendo novamente a dádiva da vida, graças a Deus, todas as promessas estão se cumprindo", diz. 

Leia mais
Após novos exames, jovem com leucemia descobre que irmã é 100% compatível

Em abril de 2016, o jovem foi diagnosticado com leucemia e desde então trava uma batalha pela vida. A cura dependia de um transplante de medula óssea. 

Após exames e mais exames e a incerteza de encontrar um doador, o jovem descobriu que sua irmã Maria Clara Medeiros, de apenas 12 anos, era 100% compatível e poderia fazer a doação. Foi o que aconteceu no dia 4 de outubro em Fortaleza.

Na última segunda-feira (23), Marcos Paulo recebeu a confirmação da “pega” da medula, ou seja, seu transplante foi um sucesso.

O sentimento agora, segundo ele, é de gratidão a todas as pessoas que o ajudou a lutar pela vida. Desde familiares, amigos, médicos até aqueles que sequer o conheciam, mas que ajudaram com orações e doações de sangue quando precisou.

“Agradeço a toda equipe médica de Mossoró, onde me tratei, a todos aqueles que ajudaram com doações de sangue, que se cadastraram como doador de medula óssea, continuem doando sangue, quem não se cadastrou, se cadastre, seja um doador de medula óssea, é um procedimento bastante simples, minha irmã de 12 anos doou para mim e hoje aqui estou”, afirma.

Marcos Paulo recebeu alta do Hospital Universitário Walter Cantídio, em Fortaleza, na quarta-feira, dia 25. Ele continuará por mais três meses na capital cearense para ser acompanhado pelos médicos. “Passei mais ou menos um mês internado e agora já estou num apartamento”. Segundo ele, o procedimento teve que ser realizado no Ceará, porque estava suspenso em Natal.

Ele revela os próximos planos, assim que estiver 100%: “Toda essa força e vitória que tenho tido durante todo esse tratamento tem um nome, é Jesus; e quando todas as promessas se concretizarem vou em buscas dos meus sonhos”.

“Quero agradecer a todos por tudo que vem sendo feito por mim, todas as campanhas, a toda a imprensa, o Mossoró Hoje, Inter TV Cabugi, TCM, as rádios de Mossoró e especialmente a Rádio Educativa FM de Almino Afonso, estou bem, agora é só me recuperar e em breve estarei no meu RN, na minha cidade”, falou.





 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário