17 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:21
POLÍCIA
Da redação
09/11/2017 06:27
Atualizado
14/12/2018 08:22

Rádios digitais da polícia entram em fase de teste em Mossoró

Dando certo, depois serão montados o mesmo sistema digital no restante do RN; Investimento de R$ 6 milhões, melhorando a comunicação entre policiais e tornando-os mais eficientes
Cézar Alves | MH
O processo de reconstrução do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP), com equipamentos digitais (rádios e câmeras), no Rio Grande do Norte, começou por Mossoró. O investimento está sendo de R$ 6 milhões. Será feita por etapas.

Em Mossoró, a estação do CIOSP e a antena retransmissora estão sendo montados no Campus da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. É um local estratégico. Nesta quarta-feira, 8, começou a fase de teste dos rádios digitais na capital do Oeste.

No primeiro dia de teste, segundo a secretaria estadual de segurança e defesa social, Sheyla Freitas, não houve um só problema. Após concluir o processo de instalação da estação digital em Mossoró, serão montados nas outras cidades polos do RN, como Pau dos Ferros, Caicó e Natal.

O novo CIOSP do RN formará um cinturão de informação interligada da polícia do RN. Além do audio de alta qualidade, o sistema digital impossibilitará que os bandidos copiem a frequencia usada pela policia escaparem dos cercos policiais.

Sheyla Freitas ressaltou, no entanto, que ainda é muito cedo para comemorar o novo sistema. Ela lembra que a implantação do novo sistema digital do CIOSP no RN está sendo feito em fases. A primeira foi em Mossoró, que entrou em testes. Depois será feito o mesmo em outras regiões do RN.

Não é um trabalho rapido. Requer instalação de antena, base de dados e equipamentos digitais. O processo todo ainda não tem data definida para ser concluído. Todo o trabalho está sendo feito por engenheiros da Motorola, que estão em Mossoró.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário