29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
POLÍCIA
Da redação
09/11/2017 07:33
Atualizado
14/12/2018 02:11

Acusado de matar vítima dentro de ambulância vai a julgamento em Mossoró

Elenilson Silva Vidal, 35, está sendo julgado nesta quinta-, 9, no Fórum de Mossoró. O réu teria matado Giovani Brito por engano.
O Tribunal do Júri Popular julga nesta quinta-feira, 9, o servente de pedreiro Elenilson Silva Vidal, 35, acusado de matar a tiros Giovani de Brito Nunes, em 27 de maio de 2013, na BR 110, próximo a Ufersa.

O julgamento começou às 8h e é presidido pelo juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros. 

Segundo os autos do inquérito policial,a vítima Giovani Brito estava bebendo com amigos no bar das Almas por volta de 2 horas da madrugada quando ocorreu uma confusão envolvendo Francisco Pereira, o Nem, conhecido da vítima, e Elenilson, o réu. O Nem e o acusado trocaram insultos, não chegaram a brigar fisicamente.

Segundo Nem, a discussão começou quando o réu caiu por cima dele e teria mandado Elenilson se afastar. Aí começaram os insultos. 

Os clientes do bar avisaram a Nem sobre a periculosidade de Elenilson. Tempo depois, Nem saiu do mar em sua motocicleta com outra pessoa. Ao passar pela BR 110, percebeu que havia acontecido um acidente de trânsito envolvendo Giovani de Briro Nunes, que já estava sendo socorrido pelo Samu.

Em seguida,ele disse que foi para uma parada de ônibus próximo ao local do acidente para beber com amigos. 

As pessoas do bar teriam dito a Nem que 20 minutos antes Elenilson teria falado que se vingaria de Nem pela discussão ocorrido inicialmente no bar das almas.

À procura de Nem, Elenilson armado foi até a ambulância e atirou várias vezes contra a vítima do acidente (que era Giovani e não Nem), que estava recebendo atendimento médico. 

Logo após, Elenilson fugiu para não ser pego em flagrante. 

O promotor de justiça Guglielmo Marconi atuará na acusação do réu; já a defesa será feita pelos advogados José Galdino da Costa e Francisca Simone Araújo Dantas.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário