19 ABR 2024 | ATUALIZADO 10:06
MOSSORÓ
Da redação
09/11/2017 09:19
Atualizado
13/12/2018 23:37

Greve no RN: categorias iniciam paralisação a partir desta sexta

Professores da UERN e servidores do Detran-RN param a partir de amanhã; já os servidores da Saúde e Médicos entram em greve a partir de segunda-feira, 13.
ADUERN
A semana foi bastante agitada para os servidores públicos no Rio Grande do Norte. Diversas categorias se uniram e decidiram iniciar greve ainda nesta sexta-feira, 10, quando acontece também a parada nacional. Alguns profissionais decidiram iniciar a paralisação na próxima segunda-feira, 13. 

Decidiram iniciar greve amanhã os professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-RN).

Já a partir de segunda-feira, vão parar os médicos e os servidores estaduais da saúde. 

A Polícia Militar anunciou que na segunda-feira, 13, também vai suspender as atividades para realizar um protesto em frente a Governadoria. 

Todas as categorias alegam como motivo para a paralisação o atraso de salário de dois meses por parte do Governo do Estado.

Mossoró 
Em Mossoró, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais também decidiu parar as atividades nesta sexta-feira, 10, para acompanhar a Dia Nacional de Paralisação e Luta, mobilização que acontecerá em todo o país. 

Os professores da UERN e técnicos-administrativos também participarão da mobilização, que começará em frente à Arte da Terra e vai até a Caixa Econômica Federal, do Centro. Os professores da UERN de Pau dos Ferros farão mobilização na praça de Eventos.

Os servidores da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA) também participarão da parada nacional. 

Em Natal, a mobillização acontecerá em frente à Governadoria, reunindo diversas categorias. Os servidores da saúde e médicos iniciaram protesto em frente ao Hospital Walfredo Gurgel e depois seguem em carreata para a Governadoria.

Parada Nacional 
A parada nacional é um protesto contra as reformas feitas pelo presidente Michel Temer (PMDB). Uma delas, a Reforma Trabalhista, entrará em vigor no dia 11 de novembro.A mobilização é idealizada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e demais centrais sindicais de todo o país.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário